Aguarde...

Vacinas

Mais uma cidade do interior é escolhida para vacinação em massa

Desta vez, Botucatu foi escolhida pelo Governo Federal para testes eficácia da vacina de Oxford

| ACidadeON/Araraquara

Botucatu será cidade teste de vacinação em massa para Oxford (Foto: Reprodução/Internet)
 
O Ministério da Saúde divulgou na última terça-feira (27) que vai vacinar toda a população de Botucatu contra a covid-19 para desenvolver uma pesquisa que procura avaliar a eficácia do imunizante Oxford/AstraZeneca, distribuído no Brasil pela Fiocruz, contra novas cepas do coronavírus.  

Botucatu é uma cidade do interior, que fica a 240 quilômetros da capital e segundo o último censo tem 146 mil habitantes.  

Esta é a segunda cidade que receberá a vacinação em massa no Estado. A primeira foi Serrana, na região de Ribeirão Preto, que participa de um estudo do Butantã com a vacina Coronavac.

ESTUDO 
O estudo terá uma duração estimada de oito meses, incluindo a aplicação das duas doses e o acompanhamento da população que recebeu essas vacinas. 

De acordo com o Ministério da Saúde, Botucatu foi escolhida porque reúne uma série de condições que fazem da região o local ideal para esse tipo de análise, que combina testagem em massa e sequenciamento genético da covid-19. 

A pesquisa foi aprovada pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) e, segundo o Ministério da Saúde, estará apta para começar em breve.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON