Aguarde...

Vacinas

Idosos com 62 anos começam a ser vacinados nesta terça (4)

Ao todo são seis pontos de vacinação na cidade; segue sendo aplicada a segunda dose nos mesmos pontos

| ACidadeON/Araraquara

Vacinação contra covid-19 em Araraquara ocorre em seis diferentes pontos da cidade  (Foto: Amanda Rocha)
 

Os idosos com 62 anos ou mais do município começam a ser vacinados contra a covid-19 nesta terça (4) nos seis pontos de vacinação organizados pela secretaria municipal da Saúde. No ato da imunização, os idosos devem apresentar RG e CPF, além de comprovante de endereço atualizado.

Também continua sendo aplicada segunda dose da vacina em idosos, nos mesmos pontos. Todos devem ficar atentos às informações que constam no cartão de vacinação, para não perder a data da segunda dose; no cartão estão indicadas a data e o laboratório da vacina (Butantan ou Fiocruz).

De segunda a sexta-feira, a vacinação está ocorrendo em pontos instalados na unidade de saúde do Sesa, que aplica 200 doses diárias, e nas unidades básicas de saúde do Jardim Iedda, da Vila Xavier e estacionamento da UPA do Valle Verde, das 8 às 15 horas.

Outras opções para quem prefere ser imunizado, sem descer do carro, são o drive-thru do Sesc, onde as equipes de saúde permanecem sempre das 8 às 16 horas, e o drive-thru no Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear), antigos pavilhões da Facira, também de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

Nos dois pontos de drive-thru, quem for se vacinar e quiser colaborar com a Rede de Solidariedade do Município, pode doar um quilo de alimento ou um item de higiene e limpeza.

E é importante, para agilizar o processo de triagem, que todos façam o cadastro prévio no site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo. O link do Vacina Já é o https://vacinaja.sp.gov.br/

O cronograma de vacinação municipal é elaborado pela Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19, tendo como base os planos de imunização do Governo do Estado e do Ministério Público e também as doses de vacina encaminhadas ao município pelo Departamento Regional de Saúde (DRS - Araraquara).

Araraquara aplicou, até o momento, 74.548 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 46.710 da primeira dose e 27.838 da segunda dose.

PONTOS DE VACINAÇÃO 

Das 8h às 15h

- Unidade do Sesa Araraquara (capacidade de 200 doses diárias)
Endereço: Rua Itália, 1617 entrada pela Avenida Portugal

- ESF Jardim Iedda "Dr. Nicolino Lia"
Endereço: Rua Prof. Dr. Celso Eduardo de Moraes Barbosa, 115

- CMSC Vila Xavier "João Vitor Nascimento Maurício"
Endereço: Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 800 (esq. c/ av. Paulo da Silveira Ferraz)

- Estacionamento da UPA Valle Verde
Endereço: Rua Henrique João Batista Crisci, nº 1.160 Parque Residencial Laura Molina

DRIVE-THRU 

08h às 16h: Sesc Araraquara
Endereço: Rua Castro Alves, 1315, Quitandinha

Das 9h às 15h: CEAR (antigo pavilhões da Facira)
Endereço: Rua Ivo Antônio Magnani, 430 - Fonte Luminosa


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON