Aguarde...

Vacinas

Mais de 2 mil pessoas deixaram de tomar 2ª dose em Araraquara

Números são da Prefeitura, referente a todo o período de vacinação contra covid-19 na cidade

| ACidadeON/Araraquara

Vacinação contra a covid-19 é aplicada em ao menos seis pontos de Araraquara (Foto: Amanda Rocha)
 

Mais de 2 mil pessoas deixaram de tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19 em Araraquara. O número é da Prefeitura, referente a todo o período de vacinação na cidade. 

Segundo a administração municipal, 2.241 pessoas tomaram a primeira dose e deixaram de comparecer às unidades de saúde para receber a imunização. 

Araraquara segue sendo a cidade da região que mais vacina contra covid-19. Ao todo, foram aplicadas 99.235 doses, sendo 63.761 para 1ª dose e 35.474 para 2ª dose. 

Durante entrevista ao Giro CBN, a secretária da Saúde interina, Talitha Martins, ressalta a importância das pessoas ficarem atentas ao intervalo entre as doses. 

"A vacinação é a única forma de sair desse momento que estamos. Precisa da conscientização de cada um, para entender a importância do seu papel como cidadão. Temos que pensar em nós mesmos, mas com empatia ao outro", afirma. 

NA REGIÃO
Em alerta do Governo de São Paulo, nesta quinta-feira (27), dados apontam que na área da Diretoria Regional de Saúde (DRS III), quase 8 mil pessoas são consideradas faltosas. 

Ao todo, segundo o Estado, 3.898 pessoas deixaram de tomar 2ª dose de AstraZeneca e 3.999 não foram tomar o reforço de CoronaVac.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON