Aguarde...

Vacinas

Região terá Dia D vacinação contra a covid neste sábado (16)

Cinco cidades fazem mutirão e avançam no cronograma de vacinação contra o coronavírus

| ACidadeON/Araraquara

Região terá Dia D vacinação contra covid-19 (Foto: Denny Cesare/Código19)
 
Cinco cidades da região anunciaram dia "D" de vacinação contra a covid-19 para este sábado (17). Américo Brasiliense, Matão, Motuca, Rincão e Santa Lúcia fazem plantão e avançam no cronograma.

Em Matão, a vacinação acontece das 8h às 15h, em qualquer unidade básica de saúde. Será vacinado quem tem 35 anos ou mais, além dos idosos que precisam tomar a segunda dose da AstraZeneca.

O secretário municipal de Saúde, Ademir de Souza, orienta que as pessoas façam o cadastro com antecedência. Até o momento, a cidade já aplicou 54.797 doses de vacina.

Américo Brasiliense também vacina pessoas com 35 anos. A vacinação será no polo da Vila Cerqueira, das 7h30 às 16h30. Na cidade, 25.958 doses já foram aplicadas.

CALENDÁRIO AVANÇADO
Motuca, Rincão e Santa Lúcia avançam no cronograma e começam a vacinar quem tem 30 anos ou mais.

Em uma rede social, o prefeito de Santa Lúcia, Luizinho Noli (PL), disse que o dia "D" é uma oportunidade para quem trabalha durante a semana.

A vacina será aplicada das 8h às 16h, no Centro de Saúde. A cidade já aplicou 4.760 doses.

Em Motuca, a vacinação acontece das 7h às 16h, no Centro Médico Odontológico e na unidade de saúde do assentamento Monte Alegre. Por lá, 2.823 doses foram aplicadas.

Em Rincão, o dia "D" será no Centro de Saúde, das 8h às 17h. A cidade aplicou até o momento 6.427 doses de vacina.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON