Vacinação

Araraquara começa vacinar contra covid quem tem 14 anos

Veja os postos de vacinação que atendem os adolescentes

| ACidadeON/Araraquara -

Adolescentes de 13 anos serão vacinados a partir de sexta-feira (10) (Foto: Denny Cesare/Código19)
Araraquara começa a vacinar adolescentes de 14 anos contra a covid-19, a partir desta quinta-feira (8). Os jovens dessa faixa etária poderão ser vacinados no Sesc, Serviço Especial de Saúde de Araraquara (Sesa), Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear) e Unidade Básica de Saúde (UBS) do Santa Angelina. 

Nesse mesmo dia, será aplicada a terceira dose da vacina em idosos de 90 anos ou mais, em todos os polos de vacinação. Mas é preciso que eles tenham completado a imunização há pelo menos 6 meses. 

A partir de sexta-feira (10) a imunização passa a ser realizada em jovens a partir dos 13 anos. Os pontos de vacinação são: Sesc, Serviço Especial de Saúde de Araraquara (Sesa), Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear) e Unidade Básica de Saúde (UBS) do Santa Angelina. 

A Comissão de Organização de Vacinação se reuniu hoje e definiu este avanço do calendário de imunização com base nas doses que foram entregues pelo Departamento Regional de Saúde (DRS), órgão do governo do Estado. 

Continuam ainda a aplicação da primeira dose nas pessoas de 18 anos ou mais e aplicação da segunda dose dos imunizantes, mas as pessoas precisam ficar atentas aos polos que estão aplicando cada uma delas.

Mais notícias


Publicidade