Vacinação

Plantão marca vacinação do último público em Araraquara

Após oito meses, a vacina chegou para os adolescentes com 12 anos

| ACidadeON/Araraquara -

Vacinação em Araraquara (Foto: MIlton FIlho/CBN)
 
O plantão de vacinação contra a covid-19 deste sábado (11) em Araraquara também marcou o último público a ser vacinado. Após oito meses, a vacina chegou para os adolescentes com 12 anos. 

Para receber a vacina foi preciso estar acompanhado dos pais ou responsável legal, ou ter apresentado um termo de autorização assinado. 

Mais uma vez, a fila no CEAR foi longa, chegou a Arena da Fonte. Muitas famílias disseram para a reportagem da CBN que esperaram por três horas. 

Foi o caso da Raquel de Souza Melo. Ela chegou cedo para vacinar a filha Monique. "Trabalho na área da saúde e estou muito feliz dela ter sido imunizada", diz. 

Para a Laura, o exemplo veio de casa. O pai dela, Henrique Bonamichi Gambaro, não se importou em esperar mais de 1 hora na fila.
"Valeu a pena, em casa todos estamos imunizados, só faltava ela. A sensação é de liberdade, estamos muito felizes", diz ele. 

Na segunda-feira (13), além dos adolescentes de 12 a 17 anos, continua a vacinação das pessoas com 18 anos ou mais, da segunda dose da Astrazeneca, Coronavac e Pfizer, além da dose de reforço em idosos de 90 anos ou mais.

Mais notícias


Publicidade