cotidiano

Araraquara realiza plantão de vacinação contra a covid-19

Neste sábado (18), sete unidades ficarão abertas das 8h às 15h

| ACidadeON/Araraquara -


Araraquara realiza plantão de vacinação neste sábado (18) (Foto: Divulgação/ Pedreira)
A Secretaria da Saúde de Araraquara realiza amanhã, sábado (18), plantão de vacinação contra a Covid-19, das 8h às 15h, com o objetivo de vacinar os faltosos da segunda dose.

Também serão aplicadas primeira dose em adolescentes, segunda dose e terceira dose em idosos com 85 anos ou mais que tenham completado a vacinação há pelo menos seis menos.

As vacinas serão aplicadas nas unidades de saúde da Vila Xavier, Vale do Sol, Iedda, Adalberto Roxo, Santa Angelina, Parque São Paulo e Hortências.

Com o fim do estoque da vacina Astrazeneca, o município está seguindo recomendação da Secretaria de Saúde do Estado e está completando a imunização das pessoas que tomaram a primeira dose deste imunizante com a vacina da Pfizer, até que novas remessas de Astrazeneca sejam entregues pelo Departamento Regional de Saúde (DRS), órgão do governo estadual. A combinação de imunizantes é segura e já vem sendo adotada em vários países.

Quem não quiser tomar a segunda dose da Pfizer para completar a imunização, terá que esperar a chegada de remessas da Astrazeneca, mas não há previsão de quando isso vai ocorrer.

Já as pessoas com 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose devem continuar ligando para o 0800 771 7723 para entrar na lista da xepa da vacina.

É importante que todos que estão tomando a primeira dose façam o pré-cadastro no VacinaJá (https://vacinaja.sp.gov.br/)

Araraquara já aplicou 313.238 doses, sendo 191.214 da primeira dose, 115.592 da segunda dose, 6.063 de dose única e 369 de terceira dose.

Mais notícias


Publicidade