Com 80 focos encontrados em 54 quadras, o Vale Verde é o bairro com maior número de larvas do mosquito da dengue, em Araraquara.
Além do bairro, Vila Xavier (49 focos), Jardim Brasília (40 focos) Cambuy (29 focos) e Centro (22 focos) encabeçam a lista.
De acordo com a secretária da Saúde, Eliana Honain, a pasta conta com um mapeado dos focos na cidade, através das armadilhas colocadas em 2019.
“A região norte, que engloba o Vale Verde, a Vila Xavier com um número grande de imóveis – e região Central são as mais comprometidas atualmente e a gente tem trabalho intensamente nessas regiões”, explica.
Ainda de acordo com Honain, a Prefeitura irá intensificar os arrastões de combate à dengue e também fará a aspersão de um larvicida nos pontos estratégicos com maior transmissão da doença.
DENGUE
Araraquara vive uma nova epidemia de dengue e soma entre os meses de janeiro e março 896 casos da doença.
Números da vigilância em Saúde mostram que a cidade registrou 138 casos em janeiro, 539 em fevereiro e até agora 219 em março, totalizando 896 casos.
“Consideramos surto epidêmico porque temos um diagrama que acompanha o número de casos e hoje essa curva é maior que a apresentada nos dois anos anteriores. Isso significa que temos um número maior de casos e nos deixa realmente em epidemia”, disse.