- Publicidade -
CotidianoValetas em obra parada causam transtornos no Jardim Tamoio

Valetas em obra parada causam transtornos no Jardim Tamoio

População do bairro diz que chuvas arrastam terra para dentro das casas; Prefeitura diz que obra parou por causa de casos de covid

- Publicidade -

Moradores do Tamoio dizem que a água das chuvas arrasta a terra da valeta para dentro de suas casa (Foto: Fernando Baldassari/CBN Araraquara)
Moradores do Tamoio dizem que a água das chuvas arrasta a terra da valeta para dentro de suas casas (Foto: Fernando Baldassari/CBN Araraquara)

  

- Publicidade -

 

Moradores do Jardim Tamoio, em Araraquara, reclamam da situação das obras na praça do bairro, que teria valetas abertas causando transtornos quando chove. Segundo as denúncias, a água desce e arrasta terra e lama para dentro das casas. 

“Tem um piscinão aqui, mas ele já está velho, coberto de terra e folhas. Agora abriram uma valeta para passar a fiação, só que ficou aberta, e quando chove bastante a minha casa é a mais prejudicada”, contou o morador Gonçalves Ciumini, em entrevista à Rádio CBN Araraquara. 

Ele disse que na última quarta-feira (19), quando choveu bastante no início da noite em Araraquara, ele teve que ficar na porta da sua casa com uma vassoura e um rodinho, para evitar que a lama tomasse conta de sua residência. 

“Estava entrando água pra dentro de casa. Não tem condições, alguém tem que tomar uma atitude, não pode ficar assim”, pediu o morador do bairro. 

- Publicidade -

Caio Amaral, que também mora no Jardim Tamoio, reforçou que existem valetas no local causando perturbação para as pessoas que vivem na região. 

“Não termina nunca essa obra. A prefeitura vem, abre buraco, deixa buraco, e quando chove desce uma enxurrada de terra e inunda todas as casas da vizinhança”, denunciou. 

PREFEITURA 

Em nota, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos informou que a empresa responsável pela obra precisou paralisar o serviço, pois apresentou muitos casos confirmados de covid-19 em seu quadro de funcionários. 

Além disso, a Prefeitura alegou que já notificou a empresa e solicitou mais informações quanto à continuidade da obra. 

Com relação aos incômodos causados pela chuva, o setor da Prefeitura disse que vai verificar o que pode ser feito no local para evitar o acúmulo de terra em frente às residências.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -