Uma arquiteta, de 25 anos, se sensibilizou com o drama do casal do Jardim Brasil e está fazendo uma vaquinha virtual. A perua utilizada pela família para coletar material reciclável pegou fogo, na madrugada de quarta-feira (18).
A vaquinha pretende arrecadar R$15 mil para a compra de outro veículo. Até o momento, apenas R$370 foram doados.
LEIA TAMBÉM
“Vou me levantar”, diz mulher que perdeu perua em incêndio
A Carla Pierri que liderou a iniciativa justificou que a ideia é conseguir levantar um valor próximo ao de um veículo usado para que o casal consiga voltar a trabalhar, já que 50% da sua renda vêm da coleta de recicláveis.
Sem a perua, eles não conseguem buscar os materiais em farmácias, restaurantes e outros estabelecimentos que costumam ajudá-los.
“Quando eu vi a matéria fiquei muito comovida. As coisas hoje em dia estão tão difíceis e saber que uma crueldade desta foi feita, me deixou muito triste”, disse a arquiteta.
“Então, liguei para a dona Fátima e o senhor Germano e dei a ideia. Eles ficaram muito felizes e concordaram”, completou.
Para colaborar com a vaquinha virtual, basta clicar AQUI. Doações via PIX podem ser feitas por meio do e-mail 2856881@vakinha.com.br
A arquiteta disse que todo valor arrecadado será destinado à família. “Acredito ser difícil ver uma história assim tão triste e não querer ajudar de alguma forma”, disse. “É tão bom poder acordar e ir dormir sabendo que fizemos a diferença na vida do outro, acredito que 1% da ajuda de cada um fará uma enorme diferente no final na nossa campanha”, completou.
OUTRAS FORMAS
A família não tem PIX. Mas os interessados também podem oferecer ajuda entrando em contato por telefone pelo (16) 9.9795-5530 ou 3339-1333, ou procurá-los na Rua dos Estados, 64, no Jardim Brasil, na zona leste de Araraquara.
“O que vir vai ser recebido de coração, não importa a quantidade. O importante é que a pessoa dê com amor e carinho”, pediu Maria de Fátima Américo, de 57 anos.
O QUE ACONTECEU?
Na madrugada de quarta-feira (18), a perua utilizada pelo José Germano da Silva, de 75 anos, e a esposa, foi encontrada em chamas, em frente à casa do casal, no Jardim Brasil, em Araraquara.
Eles acreditam em incêndio criminoso e suspeitam que um homem que aparece em imagens de câmeras de segurança seja o responsável pelo crime. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e o caso é investigado pela Polícia Civil.
No veículo, tinha papelão, garrafa pet, plástico e outros materiais. A perua também foi consumida pelo fogo.