- Publicidade -
AraraquaraCotidianoVeja lista com nomes de presos pela Polícia após atos golpistas

Veja lista com nomes de presos pela Polícia após atos golpistas

Relação divulgada, nesta terça (10), identifica 240 participantes de invasão e atos de vandalismo
 

- Publicidade -
Bolsonaristas invadiram sede dos três Poderes no domingo (8) (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Bolsonaristas invadiram sede dos três Poderes no domingo (8) (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

 

Uma lista disponibilizada nesta terça-feira (10) pela Polícia Penal do Distrito Federal após os atos golpistas realizados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo (8), mostra os nomes de 240 presos na operação (clique e veja a lista aqui).

- Publicidade -

A listagem traz os nomes dos que já foram ou que serão transferidos pelo órgão para centros de detenção nos próximos dias. Entre as acusações estão golpe de Estado, dano ao patrimônio e lesão corporal.

 

VEJA TAMBÉM

Lula pede ajuda para Araraquara durante encontro com governadores

Araraquara: Lupo compra malharia e verticaliza sua produção

- Publicidade -

A divulgação da relação pela Seape (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal) atende a uma decisão da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal. Além dos nomes, foram detalhadas as datas de nascimento de cada participante detido pelos atos antidemocráticos.

Conforme a pasta, até o fim da manhã de segunda-feira (09), 176 pessoas já tinham sido transferidas: 112 homens foram para o CDP II (Centro de Detenção Provisória II ) e 64 mulheres foram para a PFDF (Penitenciária Feminina do Distrito Federal). Hoje, mais presos devem ser transferidos aos locais.

 

Interior de prédios dos três Poderes foram danificados em atos golpistas (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Interior de prédios dos três Poderes foram danificados em atos golpistas (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

 

 

Além dos crimes de golpe de Estado, dano a bem público e lesão corporal após o confronto com policiais e a invasão e a destruição do STF (Supremo Tribunal Federal), do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional, alguns nomes também foram presos por porte de arma branca, corrupção ativa e roubo a transeunte, já que alguns jornalistas tiveram materiais de trabalho roubados no domingo.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas