
Uma lista disponibilizada nesta terça-feira (10) pela Polícia Penal do Distrito Federal após os atos golpistas realizados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo (8), mostra os nomes de 240 presos na operação (clique e veja a lista aqui).
A listagem traz os nomes dos que já foram ou que serão transferidos pelo órgão para centros de detenção nos próximos dias. Entre as acusações estão golpe de Estado, dano ao patrimônio e lesão corporal.
VEJA TAMBÉM
Lula pede ajuda para Araraquara durante encontro com governadores
Araraquara: Lupo compra malharia e verticaliza sua produção
A divulgação da relação pela Seape (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal) atende a uma decisão da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal. Além dos nomes, foram detalhadas as datas de nascimento de cada participante detido pelos atos antidemocráticos.
Conforme a pasta, até o fim da manhã de segunda-feira (09), 176 pessoas já tinham sido transferidas: 112 homens foram para o CDP II (Centro de Detenção Provisória II ) e 64 mulheres foram para a PFDF (Penitenciária Feminina do Distrito Federal). Hoje, mais presos devem ser transferidos aos locais.

Além dos crimes de golpe de Estado, dano a bem público e lesão corporal após o confronto com policiais e a invasão e a destruição do STF (Supremo Tribunal Federal), do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional, alguns nomes também foram presos por porte de arma branca, corrupção ativa e roubo a transeunte, já que alguns jornalistas tiveram materiais de trabalho roubados no domingo.

