Um bebê de 1 ano e 5 meses morreu atropelado na noite do último sábado (12) enquanto brincava na calçada de casa, na Vila Fepasa, em Rincão.
Acidente ocorreu na calçada da residência
Segundo o boletim de ocorrência, Rhavy Gabriel da Silva Lira estava na calçada com outras duas crianças, de 5 e 10 anos, quando um carro modelo Ford Fiesta invadiu a área e atropelou os menores. Rhavy foi socorrido por familiares e levado ao Pronto-Socorro de Rincão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser atendido. As outras duas crianças sofreram escoriações leves.
Adolescente dirigia carro do tio
A jovem de 16 anos estava ao volante do veículo pertencente ao tio, de 54 anos, e que seguia sentado no banco de passageiros. Ela dirigia pelas ruas da cidade e, ao se aproximar de sua residência, perdeu o controle do carro e subiu na calçada.
Após o acidente, tio e sobrinha deixaram o local rapidamente, temendo represálias por parte dos familiares das vítimas.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à cadeia de Santa Ernestina, onde permanece à disposição da Justiça. Ele foi autuado por homicídio doloso, já que ao permitir que uma pessoa não habilitada conduzisse seu carro, assumiu o risco de causar a morte.
A adolescente foi liberada, mas irá responder judicialmente pelo ato infracional.

