Uma idosa, de 60 anos, foi agredida pela ex-nora, de 26, no início da tarde da última quinta-feira (9), no Jardim Universal, em Araraquara, e sofreu ferimentos no rosto. As agressões foram registradas por câmera de segurança. (Veja vídeo acelerado abaixo)
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
As imagens mostram o momento em que a mulher chega à casa da idosa às 12h49. A vítima abre o portão e, na sequência, a ex-nora se senta no chão e começa a retirar objetos de uma sacola, que aparentam ser fotos. Em seguida, a vítima ajuda a mulher a se levantar e ambas ficam embaixo do portão basculante.
Dois minutos depois, as duas mulheres entram em luta corporal e a idosa chega a ser arrastada. Às 12h54, o neto da vítima e filho da agressora aparece nas imagens e começa a pedir ajuda de vizinhos, que separam a briga.
Em depoimento à Polícia Civil, a avó relatou que a ex-nora apareceu em sua casa dizendo que tinha um presente para o filho, de 6 anos, que está sob a sua guarda e que, após entregá-lo, a mulher pediu para que a criança entrasse para que pudesse conversar com a avó.
Neste momento, a idosa começou a ser agredida com socos e sacoladas até cair no chão e ser arrastada. Segundo ela, as agressões só cessaram quando o neto começou a gritar, pedindo ajuda de vizinhos e puxando o cabelo da mãe.
A idosa explicou que tem a guarda do neto por conta do envolvimento da mãe da criança com drogas. Outro filho da mulher também estaria sob a guarda do avô materno.
A vítima disse ainda que, há 15 dias, as duas tiveram um desentendimento depois que se recusou a colocar o neto em um carro de aplicativo para que fosse levado ao bairro do Cecap.
A ocorrência foi registrada no Plantão Policial como lesão corporal, ameaça e violência doméstica. A vítima solicitou medidas protetivas de urgência contra a agressora e deve representar criminalmente contra a mulher.

