Um homem de 44 anos foi detido pela GCM (Guarda Civil Municipal) depois de ser flagrado pichando os muros de uma escola, na tarde da última sexta-feira (23), no Centro de Araraquara. (Veja vídeo abaixo)
Ele foi levado ao Plantão Policial e confessou ter utilizado uma lata de spray encontrada no chão para escrever as iniciais do seu nome.
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
O sistema de monitoramento do COI (Centro de Operações e Inteligência) da GCM flagrou o momento em que o homem atravessou a Avenida Portugal, passou pelo coreto da Praça Pedro de Toledo e se dirigiu ao muro da Escola Estadual Antônio Joaquim de Carvalho, na altura da Rua Itália, onde realizou a pichação.
Os guardas relataram que, com as informações transmitidas pelo COI, conseguiram localizar um indivíduo com as mesmas características nas imediações da praça, portando uma lata nas mãos. Segundo os agentes, a pichação condizia com a cor da tinta da lata que ele carregava, cuja tinta ainda estava fresca.
O homem foi conduzido ao Plantão Policial, onde o caso foi registrado como crime ambiental. Na sequência, foi liberado para responder ao processo em liberdade.