O acidente envolvendo uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que estava a caminho da Santa Casa com um paciente em estado grave, na manhã da última sexta-feira (17), no Centro de Araraquara, foi registrado por uma câmera de segurança de uma residência. (Veja vídeo abaixo)
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Por conta do som da sirene, é possível notar a aproximação das viaturas, que seguem pela Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa, para acessar a Avenida Feijó.
As imagens revelam que, enquanto a primeira ambulância para na faixa da esquerda, a outra, que segue logo atrás, continua pela faixa da direita, momento em que é atingida por um SUV que trafegava pela Rua Major Carvalho Filho (R.0).
Após a batida, a ambulância muda de direção e o veículo ainda derruba uma placa de sinalização no cruzamento.
Com o impacto da colisão, o médico e o técnico em enfermagem que estavam na ambulância sofreram ferimentos e foram levados para atendimento médico no Hospital São Paulo. Já o paciente foi transferido para outra viatura e levado à Santa Casa.
A viatura transportava um motociclista, de 22 anos, vítima de um acidente anterior ocorrido na SPA-004. Ele está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa, em decorrência de uma fratura de fêmur e um corte profundo na região do abdômen.
No SUV estava um homem de aproximadamente 50 anos, que procurou atendimento no Hospital Hapvida por meios próprios, relatando dores no peito.

