Câmera do circuito interno de segurança registrou o momento em que uma farmácia, no Vale das Rosas, em Araraquara, foi assaltada na tarde da última quarta-feira (23). Este foi o quinto roubo em apenas seis dias registrado por uma rede de drogarias da cidade.
As imagens mostram o momento em que um homem vestindo camiseta e shorts azuis, calçando chinelo branco e com máscara de proteção rosa chega à farmácia às 16h52, aborda uma funcionária que está agachada entre duas gôndolas no final da loja e depois se dirige ao caixa.
Duas mulheres e uma criança que estão em frente ao caixa, aparentemente, não percebem o crime. O homem rouba o dinheiro, coloca no bolso da bermuda e sai caminhando. Toda ação levou pouco mais de um minuto.
VEJA VÍDEO
A funcionária, de 26 anos, relatou que o homem mostrou uma arma de fogo no momento em que foi abordada e foi obrigada a abrir o caixa, do qual foram roubados quase R$ 547.
Estas imagens não mostram, mas, segundo o registro da Polícia Militar, o criminoso fugiu de moto, juntamente com um comparsa que o aguardava do lado de fora, na Avenida José Ziliolli.
A PM realizou buscas nas imediações, mas ninguém foi preso. O caso foi registrado como roubo e será investigado pela Polícia Civil.
VEJA TAMBÉM
‘De novo’: homem rouba R$ 900 e lata de leite em pó de farmácia em Araraquara
Rede de farmácias de Araraquara registra terceiro roubo em quatro dias
ONDA DE ASSALTOS
Os assaltos começaram na última sexta-feira (18) e se repetiram no domingo, segunda e terça-feira (22), respectivamente, nas unidades da rede de drogarias no Selmi Dei, Centro, Santa Angelina e Vila José Bonifácio.
Em todos, as vítimas relataram uma ação praticamente parecida: o criminoso vestindo bermuda e camiseta entra no estabelecimento, aborda a funcionária, mostra uma arma de fogo, vai até o caixa e concretiza o roubo.
A PM foi chamada em todos os casos, mas ninguém foi preso. Todos são investigados pela Polícia Civil.
LEIA MAIS
Ministro da Defesa solicita nomes de militares que se reuniram com hacker