A auxiliar de limpeza Sueli Aparecida Lobo, de 52 anos, a filha e as duas netas pequenas ainda procuram um lugar para passar a noite desta terça-feira (4) e os próximos dias. A família mora em uma casa no Parque São Paulo, em Araraquara, que foi interditada pela Defesa Civil após o temporal de segunda-feira (3).
O volume elevado de água e o solo encharcado pela chuva do dia anterior provocaram uma erosão abaixo de um sobrado que fica nos fundos da residência da família. Segundo o órgão, em apenas 20 minutos, a cidade registrou 58 milímetros de precipitação.
“Foi um susto daqueles. Agora a gente tem que sair da casa porque corre o risco de cair e acabar com a minha casa também”, disse a moradora.
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Com a erosão, a casa do irmão de Sueli, de 47 anos, que fica ao lado, foi tomada pela lama, que chegou à altura da canela. Ela contou que tudo foi perdido, com exceção de um televisor. (Veja vídeo abaixo)
“Na hora da pancada, eu escutei um barulhão e até achei que tivesse sido o muro da vizinha. Aí, eu escutei ele me gritando [o irmão], subi no muro e vi que era o muro de trás que tinha desabado”, lembrou.
Sueli classificou a situação como um “terror” e disse que nunca imaginou que “fosse passar por isso”. “Meu irmão perdeu tudo, até as roupas. Já não tinha muito, e perdeu tudo”, lamentou.
De acordo com a Prefeitura de Araraquara, a família já recebeu a liberação do aluguel social, que deve ser solicitado em até 30 dias. O homem foi encaminhado para atendimento em um hospital psiquiátrico, e um cachorro foi levado para o Bem-Estar Animal.
A Prefeitura informou ainda que o sobrado também foi interditado, porém não há moradores no local.
LEIA TAMBÉM
- VÍDEO: moradores relatam medo, insegurança e danos após queda de muro de fábrica em Araraquara
- Mãe e filha são resgatadas de carro atingido por árvore; outro fica ilhado na Vaz Filho: ‘Me ajuda’
- Fotos e vídeos: temporal volta a atingir Araraquara e provoca alagamentos, queda de muro e de poste

