Um professor de cursinho, de 22 anos, foi detido pela GCM (Guarda Civil Municipal) na madrugada da última quinta-feira (3), após ser flagrado por uma câmera de monitoramento danificando uma placa de sinalização no Centro de Araraquara. (Veja vídeo abaixo)
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
As imagens da Central de Monitoramento da GCM mostram o momento em que o homem, acompanhado de outras duas pessoas, arranca a placa de “proibido estacionar”, instalada na Rua Carlos Gomes (R.6) . Na sequência, ele deixa o local correndo.
Segundo a GCM, ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir, mas foi contido. Em seguida, foi conduzido ao Plantão Policial, pagou fiança e foi liberado para responder ao processo em liberdade.
A placa danificada foi apreendida e o caso será investigado pela Polícia Civil como dano ao patrimônio público. O ato configura crime previsto em lei, com prejuízo estimado entre R$ 200 e R$ 400 aos cofres públicos.
Para a GCM, a combinação entre tecnologia e presença ativa nas ruas “tem sido fundamental para garantir segurança e cidadania em Araraquara”.

