ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

divirtase

Sarau na Praça Pedro de Toledo terá chorinho

Evento gratuito nesta sexta-feira, dia 29, começa às 19 horas

| ACidadeON/Araraquara

O grupo Sarambeque, convidado da noite, apresenta os clássicos do choro brasileiro (Divulgação)

Tem Sarau na Praça Pedro de Toledo nesta sexta-feira, 29 de junho. A partir das 19 horas, a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart promovem um encontro na praça, com atividades culturais para toda a família e programação gratuita.  

O chorinho é o carro chefe da programação que será apresentada pela mestre de cerimônias Maria Alice Ferreira. O grupo Sarambeque, convidado da noite, apresenta os clássicos do choro brasileiro, assim como composições mais recentes, mostrando a vitalidade deste gênero musical que é a raiz da música popular brasileira.  

No repertório, os músicos trazem compositores como: Chiquinha Gonzaga, Anacleto de Medeiros, Pixinguinha, Jacob do Bandolim Abel Ferreira, entre outros nomes importantes que construíram a história do choro no Brasil.  

Sarambeque é formado pelos músicos: Alcides Cardoso (saxofones e clarinete), Nemias Santana (violão 7 cordas), Cássio de Fernando (pandeiro de couro) e Pedro Luiz Freitas (cavaco e bandolim).  

Vale destacar que o desenhista e educador das Oficinas Culturais, Marcelo Okama, participa do Sarau desenhando caricaturas por R$ 1,00 para o público interessado.  

A Praça Pedro de Toledo está localizada à Rua Carlos Gomes na altura da Avenida Portugal, na região central de Araraquara.

SERVIÇO:
Sarau na Praça
Local: Praça Pedro de Toledo (Rua Carlos Gomes na altura da Avenida Portugal)
Data: sexta-feira (29 de junho)
Horário: 19 horas
Grátis