Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

divirtase

Veja calendário das festas julinas em Araraquara

Tem festa em vários pontos da cidade; veja a programação

| ACidadeON/Araraquara

Festas animam o final de semana e o mês de julho em Araraquara
 
Várias festas julinas começam neste final de semana em Araraquara.  

O Arraiá da Padroeira, da Igreja Nossa Senhora Aparecida, começa nesta sexta-feira (06) e segue até o dia 22 de julho. Uma das festas mais tradicionais da cidade traz comidas, bebidas e música ao vivo. A atração desta sexta-feira será a dupla Lucas Fernandes e Thiago e a banda Homem de lata. No próximo dia 13 terá o tradicional bingo do Arraiá. Que sorteará R$ 10 mil para cartela cheia. A igreja fica na Rua Ceará, sem número, na Vila Xavier.  

Outra festa tradicional é o Caipiral da Igreja Sagrada Família, no Jardim Imperador. A festa começa nesta sexta-feira (06) e segue até o dia 28. Além de comidas e bebidas típicas, a festa tem shows musicais todos os dias e brinquedos para crianças. Na abertura, a atração é o cantor Thiago Chagas. No sábado (07), a festa fica por conta do grupo Os Quarentões; no domingo (08), Música Urbana; e na segunda (09), Lucas e Luan. A igreja fica na Rua Anunciato Rossi nº 140, Imperador.  

Também começa nesta sexta-feira (06), a Festa do padroeiro, da Igreja Matriz de São Bento, no Centro de Araraquara. O evento vai até o dia 11 de julho, com a realização de novenas e missas especiais alusivas ao santo, além de shows musicais gratuitos. O grupo Flor de Abóbora abre nesta sexta, às 20h, a série de shows culturais da Festa do Padroeiro. A Matriz fica no Centro de Araraquara.  
 
A Casa Caibar Schutell, que atende pacientes psiquiátricos faz festa julina nesta sexta-feira (06) e sábado (07), a partir das 19h30. Com comidas, bebidas típicas e show ao vivo, o evento irá arrecadar fundos para a instituição. O endereço é Avenida Cairbar Schutel, nº 454, Jardim Arco Iris.

Veja também