Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

divirtase

Milhares de beatlemaníacos estão sendo esperados no 1º Beatles Day de Araraquara

Evento será no sábado (06), na Praça das Bandeiras; veja a programação completa

| ACidadeON/Araraquara

Araraquara terá o primeiro Beatles Day
Em homenagem ao aniversário de John Lennon, que completaria 78 anos no próximo dia 9 de outubro, Araraquara terá o primeiro Beatles Day, um evento multicultural, que pretende reunir beatlemaníacos, na Praça das Bandeiras, a partir das 16h, deste sábado (06).  

Segundo Denis Pimentta, um dos organizadores do evento, a ideia é celebrar uma banda que tem muitos fãs e que deixou uma marca na história da música.  

Ele explica que a princípio seria apenas a comemoração do aniversário de um amigo, que é muito fã dos Beatles. "Queríamos comemorar o aniversário do Breno e do John Lennon, mas percebemos que muitas pessoas amam os Beatles e aí surgiu a ideia do Beatles Day", explica.  

A organização é do Coletivo Fab Four e mais cerca de mil pessoas estão sendo esperadas. Um dos destaques do evento é a gastronomia temática, como por exemplo, os famosos "Fish and Chips" (peixe com batata), Steak & Stout Pie, Cookies entre outros.  

Haverá ainda montagem de quebra cabeça, apresentação circense, apresentação de dança, histórias para crianças e muita música.   

Praça das Bandeiras, ao lado do Bar do Zinho, no Centro de Araraquara
Veja a programação completa:
16h - Gastronomia com "Cozinha da Bruxa"
O cozinheiro Ricardo Rinaldi e sua assistente, Adriana Machado, preparam delícias da culinária de rua inglesa como "Fish and Chips", Steak & Stout Pie, Cookies entre outros.
16h - Quebra Cabeça com a Equipe QC Brasil
A Equipe, experiente na organização de torneios, montará durante o evento, um quebra-cabeça de 1000 peças com uma capa de um disco dos Beatles. Atividade que todos podem participar. Presença da Tri-Campeã Brasileira de Montagem Daniela Dinato
16h30 - Paint live de John Lennon com Mateus OF.
Mateus OF é um desenhista e artista plástico com obras que representam o corpo humano em movimento com temas dentro da dança e da música, principalmente, a partir da figura da bailarina, se dedica ainda ao grafite e a desenhos com técnica de stencil. O artista fará uma paint live mostrando todo o processo de criação de um quadro ao vivo tendo como base uma imagem de John Lennon.
17h - Circo com Sergio Petroni
O experiente e virtuoso artista, com experiência internacional, apresenta incríveis números de malabares ao som de músicas dos Beatles.
17h15 - Contação de história "Submarino Amarelo" com Tania Capel e Victor Pedroso.
A atriz e produtora cultural Tania Capel se une ao músico Victor Pedroso para contar para crianças e adultos a história do "Submarino Amarelo" de forma lúdica, com instrumentos musicais, baseando-se na obra homônima dos Beatles na qual John, Paul, George e Ringo enfrentam os malvados Blue Meanies para salvar Pepperland.
19h50 - Dança Circular com o grupo "Dança Circular Araraquara"
O grupo propõe uma dança em roda onde todos os presentes podem participar. Um movimento que celebrará a alegria e a paz presente nas músicas dos Beatles.  

SERVIÇO:

I Beatles Day Araraquara
Data: 06 de Outubro
Local: Praça das Bandeiras (em frente ao Bar do Zinho)
Horário: 16h às 23h