Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

divirtase

Cantora Manu Saggioro se apresenta no Projeto Dandô

Manu atua em carreira solo, mas também participa dos grupos musicais Sunshine e Inlakesh, show será nesta sexta (09)

| ACidadeON/Araraquara

Cantora Manu se apresenta no Projeto Dandô (Divulgação)

A cantora Manu Saggioro é atração no Projeto "Dandô Circuito de Música Dércio Marques", nesta sexta-feira, 09 de novembro, no Espaço Arte Multicultural. O show musical tem início às 20 horas e conta com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. A apresentação é gratuita.  

Manu Saggioro é cantora, instrumentista (violão e guitarra) e compositora, com formação pela Universidade do Sagrado Coração, em Bauru. Atua em carreira solo, mas também participa dos grupos musicais Sunshine e Inlakesh.  

Já gravou em discos do violeiro Levi Ramiro, do compositor Carlinhos Campos, da cantora Déa Trancoso e também participou do projeto internacional Soulspell. Agora, prepara seu primeiro disco solo autoral que está sendo produzido em parceria com a cantora mineira Ceumar.  

Idealizadora do projeto Jardim Cultural, atuante em Bauru desde 2009, Manu também faz a coordenação artística no Espaço Gaia Espaço Terapêutico e Cultural e sedia os projetos musicais Dandô e o Festival Sonora Ciclo de Compositoras na cidade de Bauru.  

Nessa apresentação em Araraquara, Manu será recepcionada por uma das anfitriãs do Espaço Cultural, a cantora Luciana Pires, que também se apresenta na ocasião.  O Projeto Dandô leva o nome do mineiro Dércio Marques - falecido em junho de 2012 - um dos cantadores que mais fez pela arte nos "Brasis" que estão fora do eixo de mídia de massa.  

Desde os trabalhos de registro e mapeamento da cultura tradicional do selo Marcus Pereira, com quem trabalhou ativamente, Dércio uniu cantadores de toda parte, de várias gerações, estilos e culturas.  Assim, a mais importante pretensão desse circuito é recriar no brasileiro o hábito de consumir cultura de forma consciente, de se "apropriar" dos teatros e salas de concerto por todo o Brasil e a difusão do trabalho de artistas de reconhecido talento pelos mais variados públicos.  

O Circuito de Música Dércio Marques recebeu o Prêmio Brasil Criativo do MINC/SEBRAE em 2014 como melhor projeto de Música na categoria Artes e Espetáculos e finalista no Prêmio Profissionais da Música 2017 na categoria Projetos Culturais Musicais.  

Os ingressos para o Projeto Dandô são gratuitos. O Espaço Arte está localizado em frente ao Clube Estrela, próximo ao Daae, à Av. José Parisi, nº 374. Mais informações pelo fone: (16) 3461-8808.