Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

divirtase

Repúblicas de Araraquara abrem as portas para visitantes no Inter 2018

Festas, segurança, alimentação e até fretamento de ônibus estão entre os diferenciais oferecidos para receber bem os convidados durante os quatro dias de evento

| ACidadeON/Araraquara

Moradoras da República feminina Sócaqui esperam receber 62 pessoas durantes o Inter 2018. (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)
 

O Inter 2018 já começou. Ao menos nas diferentes repúblicas de Araraquara os estudantes fazem os últimos ajustes para recepcionar visitantes durante a realização do evento, que desembarca na Morada do Sol pela quinta vez e começa nesta quinta-feira (15) com programação diversificada entre disputas esportivas, festas e integração.  

E vale tudo para recepcionar bem quem vem para curtir o evento em Araraquara. Entre as repúblicas ouvidas pelo ACidadeON, diferenciais como festas open bar, segurança na casa durante 24 horas, limpeza diária, convênio para alimentação e fretamento de transporte para os locais do evento estão entre os diferenciais apresentados pelas reps, como são conhecidas.  

Na república masculina H-Romeu, fundada há cerca de 17 anos, os doze moradores preveem receber 40 pessoas na casa onde moram. No local, será possível montar barracas ou até mesmo levar colchão inflável e roupas de cama para dormir em algum cômodo da casa. Uma programação especial também foi pensada, para promover a integração dos alojados.  

"Às vezes o pessoal não quer ficar no alojamento porque tem muita bagunça ou preferem um banheiro tranquilo. A gente sempre abre para quem quiser, fizemos anúncio nas redes sociais, chamamos os amigos e abrimos para quem quiser vir curtir a vibe da galera. Se quiser beber com a gente ou ir para as festas apenas nos conhecer, sempre tem oportunidade de surgirem novas amizades", explica Leonardo Sutti.  

Na H-Romeu, por exemplo, são esperadas pessoas oriundas de cidades como Caraguatatuba, São Paulo, Limeira, São José do Rio Preto e até mesmo pratas da casa que preferem ficar com os amigos nas reps. "A gente sabe que não é um hotel, é algo simples. A pessoa traz colchão de ar, barraca, colchão normal, enfim, tem lugares nos quartos e no quintal podem ser montadas as barracas", comenta Sutti.   

A República masculina H-Romeu preparou uma programação especial para recepcionar os visitantes do Inter 2018. (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)

Já na república feminina SóCaqui, que abrirá suas portas para servir de alojamento pela segunda vez, as quatorze moradoras devem recepcionar 62 pessoas. Segundo as jovens, tudo foi pensado para integrar os visitantes e oferecer segurança e comodidade. Com o valor simbólico cobrado de cada um elas vão disponibilizar um open bar, segurança e até um ônibus para ir e voltar dos diferentes pontos do Inter Araraquara.  

"Em 2015 a gente abriu apenas para nossos amigos e desta vez vamos abrir para outras repúblicas. Além das moradoras e amigos vem gente de São Carlos, Limeira, Viçosa, Santo Antônio da Alegria, vai ter bastante gente este ano", conta Gabriela Di Salvo.  

Karen Zanchi, moradora da SóCaqui ressalta a preocupação que tiveram em relação à segurança e ao transporte. "A gente pensou muito na segurança da casa porque se deixar uma porta aberta já é perigoso, então procuramos segurança para ficar abrindo e fechando a porta. É muita gente e deixar uma chave para cada um é inviável. Também corremos atrás de ônibus para todo mundo pudesse ir as festas curtir juntos", afirma.   


Outras reps
Smurféticos e Apê-ritivos serão outros dois pontos de encontro daqueles que buscam alojamento durante a realização do Inter. Segundo Giovanna Júlio, estudante de Letras e moradora com outras seis colegas na rep Apê-ritivos, ao todo o local vai acomodar quinze visitantes. "Algumas pessoas vão chegar na quarta à noite e outras chegam quinta de manhã e elas vão contribuir com as despesas da casa, pagando um valor fixo que vai ajudar a pagar as contas de energia e água", resume.  

Os dez moradores da Smurféticos esperam receber 50 pessoas a partir desta quarta-feira. Lá será oferecida uma extensa programação com open bar, segurança 24 horas, limpeza todos os dias e café da manhã para os alojados. Essa é a segunda vez que a rep recebe pessoas que vem ao Inter.   


O Inter
Maior torneio universitário da América Latina, o Inter chega a Araraquara pela quinta vez. O evento acontece entre os dias 15 e 18 de novembro, com disputas esportivas, desafio das baterias e festas durante o dia e a noite. Ao todo, participam do evento estudantes de 23 campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp), divididas em duas divisões com 12 participantes na primeira e 11 na segunda.  

Programação 
O Inter 2018 contará com festas diurnas e noturnas. Durante a tarde, no Centro de Eventos de Araraquara (Cear), as tendas terão a participação dos grupos Bateria Fúria Capilar, Tom Baretella, entre outros. O Cear fica ao lado do Ginásio Gigantão.
Os shows à noite ocorrem no Centro Empresarial e Industrial Omar Maksoud, na Avenida Manoel Nieto Lopez.

Confira a programação de shows:

Quinta-feira (15): Dennis Dj e Homem de Lata.
Sexta-feira (16): Skank e Carol Konka.
Sábado (17): Atitude 67, Aretuza Lovi e Banda Eva.  



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também