Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

divirtase

Estudante de 17 anos vence concurso nacional e tem poema lançado em coletânea

Rian Fernandes é de Boa Esperança do Sul, gosta de escrever versos e sonha em ser jornalista

| ACidadeON/Araraquara

Rian Fernandes, de 17 anos, teve seu poema selecionado para uma coletânea
"Estudante, uma pressão agoniante, aquele sentimento de solidão, afeta o estudante". Este é um trecho do poema 'Estudante' do jovem Rian Fernandes, de 17 anos. Ele é de Boa Esperança do Sul e sonha em ser jornalista. No ano passado, Rian participou de um concurso nacional realizado pela Editora Trevo, onde mais de 3 mil estudantes enviaram poemas para serem selecionados. Ele foi escolhido e, agora, neste mês teve seu poema lançado em um livro de coletâneas intitulado Poesia Agora. 

"Fiquei muito honrado, emocionado, cheguei a chorar quando recebi a notícia que meu poema havia sido selecionado. Foi incrível", diz ele.  

Sobre o poema selecionado, Rian diz que queria expressar a pressão que todos os jovens sofrem na época do vestibular. "Não é uma pressão sofrida apenas por mim, mas por todos os jovens", diz ele que além do poema também já teve artigos selecionados em outros concursos escolares.  

O livro pode ser comprado no site da editora Trevo.  

O jovem conta ainda que não gostava de poesias, mas pegou gosto pelos versos. "Hoje eu gosto muito de escrever, faço versos sobre diversos assuntos, desde política até amor", diz ele.  

Rian diz ainda que foi influenciado por uma professora em Boa Esperança do Sul e hoje sonha em ser jornalista. "Me interessei muito por essa profissão e sonho em seguir escrevendo e contando histórias", diz ele.