Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

divirta-se

Mateus Rigola, de Araraquara, comanda clipe com Kevinho e Gusttavo Lima

Diretor de videoclipes desponta como um dos principais nomes no ramo de artes visuais ligadas a música

| ACidadeON/Araraquara

Mateus Rigola, de Araraquara, comanda clipe com Kevinho e Gusttavo Lima (Arquivo Pessoal)
Se você é adepto aos clipes postados no Youtube é possível já ter visto uma apresentação artística pelo seu olhar. Ele soma visualizações, convites e coleciona estilos. Mateus Rigola é de Araraquara, mas o mundo das artes o levou de vez para São Paulo. E, de lá, para todo o Brasil. O rapaz boa gente, tatuado, começou fotografando sua banda musical, já se arriscou pelo fotojornalismo, mas decolou comandando clipes de cantores que estão no topo das principais plataformas digitais, como Kevinho, Gusttavo Lima e Hungria.  

Sobre Kevinho e o embaixador Gusttavo Lima, Rigola assina a direção do novo clipe da dupla que será lançado na próxima terça-feira (30). Mas, antes de comandar o clipe que promete ter milhões de visualizações, Rigola começou sem todo esse aparato tecnológico de hoje. Na verdade, começou na fotografia com uma câmera simples uma superzoom amadora e não tinha artista famoso do outro lado. Os personagens era sua própria banda.  

"Foi com essa câmera que fiz o clipe da minha banda. Eu comecei pela foto e, aos poucos, comecei a filmar. Fui estudando e pegando referências dentro do mundo da música, por meio de vídeos e cursos na internet", explica. A brincadeira de moleque virou profissão. E ele virou profissional, e dos bons. O relacionamento no meio artístico deu resultado. Tanto que já gravou em todas as regiões do País, além da Argentina. E tem agendas nos Estados Unidos.   

 
Foi em uma gravação que Rigola conheceu Eduardo Bastos, empresário do Hungria, cantor de Hip Hop de Brasília. Foi com eles que o profissional gravou o clipe com o maior número de acessos da carreira. Lembranças com uma fotografia incrível de meninos jogando bola em um terrão - já tem mais de 256 milhões visualizações em pouco mais de dois anos. "O contato, o networking é a melhor coisa que tem. A pessoa conhece seu trabalho e confia nele a ponto de te indicar. Claro que o trabalho conta, mas fica mais difícil sem contato."  

Um trabalho levou ao outro. Quem acompanha música pelas plataformas digitais sabe que o Funk tem muito espaço. E no Youtube não é diferente. Nos encontros Rigola conheceu outro araraquarense, Gabriel Galdencio, que apresentou seu trabalho ao fenômeno Kevinho, um dos principais nomes do estilo no País. A aprovação foi rápida e, em algumas semanas, ou seja, em fevereiro deste ano, ele gravava com Kevinho e MC Hollywood o clipe "É Rave Que Fala Né".  

O vídeo já foi visto mais de 17 milhões de vezes. O resultado levou a outros trabalhos. E, agora, chega em outro patamar. Neste mês, o araraquarense foi convidado para gravar o novo clipe de Kevinho, ao lado de Gusttavo Lima, um dos maiores sertanejos da atualidade e que mantinha, até 2018, o posto de Embaixador da Festa do Peão de Barretos. Juntos, Kevinho e Gusttavo Lima são caçadores de hits.  

Para ajudar, Carlinhos Maia, um dos maiores influenciadores do Instagram e chamado por alguns como o Rei dos Stories, e seu noivo, Lucas Guimarães, também atuam no clipe da música Salvou meu Dia. Pelo que já foi adiantado, Kevinho é o frentista atrapalhado e o Carlinhos Maia é o dono do posto. Kevinho, causa confusão e, a partir daí, segue a história.  

Para Rigola, é diferente fazer clipe com quem já conta com a fama. "Eles já sabem como atuar, chegam no horário e contam com uma estrutura bacana. Por outro lado, gravar com quem está começando é sempre maravilhoso, pois você está realizando o grande sonho de alguém. Independente de ser profissional ou amador, faço todos os clipes com muito prazer e muito carinho", destaca.  

Do começo ao fim
Para quem fica curioso, o cinegrafista conta que o tempo de gravação varia e pode levar dias. "Gosto de acompanhar tudo. Neste clipe com o Kevinho e Gusttavo Lima, a gravação demorou 12 horas, mas o trabalho começou dois dias antes, com a gente indo para Goiânia, visitando os locais de gravação e preparando tudo para que corresse bem". E correu. O clipe será lançado no próximo dia 30 de abril, no canal do YouTube de MC Kevinho.  

Outros artistas
Além de MC Kevinho, Gusttavo Lima e Hungria, o cinegrafista soma nomes de destaque como: MC Hollywood, Haikaiss, Mc Lan, Mano Brown, Zé Felipe, Haitam, Menor, Loubet, Mharessa, Anthony e Gabriel, MC Loma e Gêmeas Lacração, Nathan Barone, Jerry Smith, Valesca Popozuda, Edu Ribeiro, Pacificadores e MC Bin Laden. Não conhece esses nomes? Então, é bom dar uma olhada no Yotube porque esse pessoal é quem está bombando na internet.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON