Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

divirta-se

Final de semana tem feira cultural, encontro de violeiros, entre outras atrações

Veja a programação cultural completa para o final de semana em Araraquara

| ACidadeON/Araraquara

Rolê feira estará no Sesi neste sábado (18) (Foto: Divulgação/Relê Feira)
Quer se programar para o final de semana? Veja a agenda cultural.

Sexta-feira (17)  


- O Sesc de Araraquara será palco de uma atração inédita. Quem se apresenta, gratuitamente, nesta sexta-feira (17) é o grupo Guitarrada das Manas. A apresentação será área Garimpo, do Sesc, a partir das 20h. Formado pelas multi-instrumentistas paraenses Beá e Renata Beckmann, o Guitarrada das Manas é considerado o primeiro grupo deste gênero!

Sábado (18)

- No sábado (18) é comemorado o Dia Internacional dos Museus e a programação terá atividade pela manhã e também à noite. Cedo, das 9 h às 11 horas, acontece o "Mapa Afetivo", na Praça Pedro de Toledo. A atividade propõe que as pessoas expressem suas percepções positivas e negativas sobre o espaço que vivem, com relação ao patrimônio histórico e cultural. Para tanto, são utilizados um questionário e um mapa onde são pregadas as opiniões registradas. Depois, às 19 horas, no Museu Voluntários da Pátria haverá projeções de imagens de "Dinossauros" na fachada do prédio do Museu Voluntários da Pátria. Algumas luzes da praça serão apagadas na hora do evento a fim de que as imagens se sobressaiam.

- A partir das 15h30 terá feira de empreendedores, apresentações culturais e música. Está é a programação do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Araraquara neste sábado (18), através do Festival da Cultura, que encerra a segunda semana Teatro em Foco. A programação será das 15h às 21h30, no Ginásio de Esportes e a programação é gratuita. O evento terá a parceria com o coletivo de economia criativa Rolê Feira e a Cia. Teatral Boccaccione.

Domingo (19)

- Araraquara realiza neste domingo (19) o 7º Passeio Duas Rodas, realizado pelo clube de carros antigos - Os Intocáveis - com o apoio da Prefeitura. A saída será às 9 horas, do Ginásio e Esportes Castelo Branco, o Gigantão, com participação gratuita. O Passeio Duas Rodas convida proprietários de vespas, lambretas e motos antigas fabricadas até 1994, por isso, com mais de 25 anos de idade a participarem deste passeio. O ano passado o encontro reuniu cerca de cem pessoas com modelos antigos e diferenciados.  

- A Secretaria Municipal da Cultura e Fundart lançam o programa "Domingo no Parque", neste domingo (19), a partir das 14 horas, no Parque Pinheirinho. Para animar a festa, uma "Caravana de Violeiros" agita a programação. A entrada é gratuita.  A "Caravana de Violeiros" apresentará um revezamento de duplas de violeiros, transformando o evento no Pinheirinho em vários shows que ocorrerão durante a tarde de domingo. 

- O Choro das Águas deste domingo (19) apresenta uma programação com música, contação de histórias e artesanato, a partir das 16 horas, na Praça do Daae.  O músico Márcio Rocha e a arte educadora Nerita Pio agitam as atividades culturais do evento realizado pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. A programação é gratuita e conta também com Feira de Artesanato.

- O Mínimo Coletivo estará em Araraquara para a apresentação de um espetáculo YIN. A peça será apresentada no Teatro Wallace, às 18h, com entrada gratuita. O espetáculo mergulha nas possibilidades de um dueto, trazendo uma reflexão poético-coreográfica sobre essência do "ser", do uno e a multiplicidade que o compõe, ou as partículas que compõem um todo; a origem ou o nascimento; o infinitesimal, o "mínimo". Em sua construção, o Mínimo Coletivo questiona também nossa sobrevivência no mundo e na arte. Eles indagam: o que seria "o mínimo necessário" e o que é "essencial"?


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON