Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

divirta-se

Mínimo Coletivo apresenta YIN no Teatro Wallace Leal

Apresentação gratuita será realizada neste domingo (10) e traz pesquisa sobre o minimalismo

| ACidadeON/Araraquara

Mínimo Coletivo apresenta "YIN" no Teatro Wallace Leal
O Mínimo Coletivo estará em Araraquara para a apresentação do espetáculo de dança contemporânea "YIN" no Teatro Wallace Leal, neste domingo, às 18 horas.

"YIN" faz parte do trabalho de pesquisa desenvolvido no Mínimo Coletivo, que propõe investigar algumas possibilidades do que seria o essencialmente expressivo na linguagem da dança, partindo de pesquisas sobre o minimalismo enquanto movimento artístico, social e filosófico.

Dessa forma, o espetáculo mergulha nas possibilidades de um dueto, trazendo uma reflexão poético-coreográfica sobre essência do "ser", do uno e a multiplicidade que o compõe, ou as partículas que compõem um todo; a origem ou o nascimento; o infinitesimal, o "mínimo".

O espetáculo conta com as intérpretes-criadoras Ágata Cérgole e Letícia Mantovani, que tentam identificar o essencialmente expressivo na linguagem da dança.

Ágata Cérgole é bailarina formada em ballet clássico pela Royal Academy of Dance de Londres, em Vocacional e Grades, e no curso superior de Dança (bacharel e licenciatura) pela Universidade Estadual de Campinas- UNICAMP. Já Letícia Mantovani tem formação acadêmica de Bacharel em Dança pela UNICAMP.

A apresentação é gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes da apresentação, no próprio Teatro Wallace Leal, localizado na Av. Espanha, 485, no Centro de Araraquara.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook