Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

divirta-se

Festa junina e feiras de empreendedorismo são dicas para o final de semana

Veja a programação cultural para este final de semana

| ACidadeON/Araraquara

Rolê Feira reúne milhares de pessoas em Araraquara (Foto: Maiara Di Franco/Divulgação)
 
Quer programar o final de semana? Confira a agenda cultural.

Sexta-feira (7)

- O tradicional Festival Varilux chega em sua 10ª edição e exibe filmes franceses. Em Araraquara começou na quinta-feira (6) e segue até o dia 19. Os filmes serão exibidos no Cine Center Lupo. Legal ressaltar que o festival será exibido em salas de cinemas em todo o Brasil. Os ingressos custam de R$ 8 a R$ 16 e toda segunda-feira, todos pagam meia.
- Nesta sexta-feira (7), o Sesc Araraquara recebe, no Espaço Garimpo, uma verdadeira pérola da música brasileira: dona Thereza Alves, uma piracicabana de 78 anos, vencedora do Prêmio Governador do Estado de São Paulo no ano de 2018. Com 63 anos de carreira e Thereza Alves soma participações ao lado de gênios como Jair Rodrigues, Leny Andrade e Ângela Maria. Em Araraquara, a artista resgata clássicos do samba, enveredando também por foxtrotes, valsas e músicas inéditas, de seu CD Donde eu Vim. A apresentação é nesta sexta, as 20h, no espaço Garimpo e a entrada é grátis.

Sábado (8)
- O Território da Arte em Araraquara está terminando
Neste sábado das 9h às 11h tem intervenção urbana do Projeto Performanciã e demais interessados nos muros da Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa, no Centro. No domingo das 15h às 21h terá o encerramento com apresentação musical com Márcio Rocha e convidados, no Espaço Cultural Plant Art. A participação é grátis.

- Neste sábado (8) será realizado o projeto Morada do Rock, no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues. A participação é gratuita. Essa edição, intitulada Extreme Session, reunirá seis bandas de rock que farão shows a partir das 19h. Para a entrada é pedida a doação de um quilo de um alimento não perecível, que será doado para instituições de caridade da cidade.  

Este final de semana, três feiras tradicionais acontecem em Araraquara:
- Nesta sexta-feira (7) tem a Feira da Lua, que reúne artesanato, música e gastronomia na Praça das Bandeiras, no Centro de Araraquara. O evento ocorre das 19h às 23h e terá grande variedade de produtos artesanais, som ambiente de vinil e show do grupo SambaZinho.
- No sábado é a vez da 11ª edição da Feira do Meio que conta com cerca de 40 expositores, entre culinária, moda, decoração, encadernação, bordado, cosméticos, bem-estar, música e arte. Novamente, a feira integra a região e recebe expositores de outras cidades também. Além disso, a 11ª edição da Feira conta com programação cultural muito especial, com live painting, meditação, teatro de papel e duas oficinas criativas. O evento é gratuito, começa às 15h e segue até às 21h e aberto para todas as idades. O Espaço Plant Art, que fica na Avenida Itália (Rua7), 1711.

- No domingo (9) vai rolar a 13ª edição da RolêFeira! O evento vem cheio de novidades e com programação gratuita para toda a família na Praça Faveral. A ideia da RolêFeira é proporcionar um dia de compras mais consciente, fortalecendo a economia local e regional com a participação de mais de 70 expositores, com diversos segmentos, como: cosméticos, moda, artes, ilustrações, quitutes, decoração, acessórios, prestação de serviços, bebidas, decoração e outros. A Rolê Feira acontece na Praça do Faveral, que fica na Avenida Henrique Lupo, das 15h às 22h.
 
Festa junina na Paróquia de Santo Antônio (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)
Também tem muita festa junina neste final de semana: 
Neste final de semana tem a festa junina da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e da igreja Santo Antônio. A programação completa das festas juninas você pode conferir em uma agenda especial.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON