Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

divirta-se

Sesc Araraquara apresenta o suingue da banda Universo Gafieira

Apresentação ocorre nesta terça-feira (9), a partir das 16 horas

| ACidadeON/Araraquara

Sesc Araraquara apresenta o suingue da banda Universo Gafieira (Foto: Redes Sociais)
O grupo Universo Gafieira sobre aos palcos do Sesc Araraquara, nesta terça-feira (9), a partir das 16 horas, com seu trabalho autoral "Moderno com Tradicional" unindo toda a tradição do samba de gafieira com as novas linguagens e tendências modernas deste ritmo. A apresentação conta com entrada franca para toda a comunidade.

Charlie Diéf, fundador da banda, nasceu no Rio de Janeiro, berço do samba e dos bailes de gafieira, e mudou-se para São Paulo aos 18 anos. Após diversas experiências musicais na capital paulista, percebeu uma carência de bandas e locais para bailes dançantes, algo muito tradicional em sua terra natal. E foi assim que, em 2012, surgiu a Banda Universo Gafieira, que até hoje desenvolve um trabalho consistente dentro de seu foco de atuação, com o intuito de tornar a dança e o samba de gafieira acessível a todas as pessoas, além de aumentar o conhecimento de seu repertório pelo grande público.

Com uma sonoridade única, contagiante para quem gosta de dançar e irresistível para quem aprecia uma boa música, o grupo conquistou admiradores em todo o território nacional e no exterior. Atualmente, a Universo Gafieira é composta por 10 músicos, referência no cenário do samba tradicional da capital paulistana, e está com uma temporada de shows mensais no Lapa 40 Graus, reduto do samba e da gafieira em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON