Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

divirta-se

Dia de São Bento é celebrado com missas e procissão em Araraquara

Confira fotos de como está a programação desta quinta-feira (11)

| ACidadeON/Araraquara

Dia de São Bento é celebrado com missas e procissão em Araraquara (Foto: Amanda Rocha/A Cidade ON) 
O Dia de São Bento, o padroeiro de Araraquara, é comemorado nesta quinta-feira (11) com missas, procissão e o tradicional bolo de São Bento.  

A Igreja Matriz conta com horários especiais de celebrações que teve início às 7h horas e segue até ás 19h30 e procissão às 20 horas.
 
 
Já em relação à programação cultural, junto a programação religiosa, a igreja finaliza hoje sua quermesse, realizada na Praça da Matriz, que oferece comidas e bebidas típicas, além do show de Emílio Carlos.   


História
Segundo a igreja, São Bento nasceu em 480, em Benedito da Nórcia, interior da Itália, e foi um monge fundador da Ordem dos Beneditinos, uma das maiores ordens monásticas do mundo.

Ele dedicou sua vida ao cristianismo criando a Regula benedicti (A Regra), com o lema era 'reza e trabalha', com o objetivo de criar normas sobre a vida em serviço à Deus. Tinha fama de telepata e se tornou popular pelo uso da medalha, que é considerada milagrosa.
 



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON