Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

divirta-se

Tanabata, tributo à Charlie Brown são algumas atrações para o final de semana

Veja a agenda cultural de Araraquara para se programar

| ACidadeON/Araraquara

Tanabata em Araraquara reúne milhares de pessoas (Foto: Divulgação)
Veja a agenda cultural para este final de semana.  

- Mais de 15 mil pessoas devem participar do 24º Tanabata Matsuri Encontro das Estrelas, realizado em Araraquara, entre os dias 19 e 21 de julho, na Associação Cultural Nipo Brasileira de Araraquara. O festival, que visa celebra uma lenda milenar e promover a cultura japonesa, conta com apresentações de música, dança japonesa e taikô, os famosos tambores japoneses, além de muita comida típica como yakissôba, tempurá, sushi, sashimi, temáki, hot roll e vários doces.  

- Nesta sexta (19), a partir das 20 horas, o Sesc Araraquara recebe o saxofonista Derico, que junto com músicos do veterano grupo Sindicato do Jazz, apresenta arranjos próprios para "clássicos" e standards do jazz. Composições de artistas como Cole Porter, Miles Davis, Beatles, Herbie Hancock, Tom Jobim, Edu Lobo e Chico Buarque compõe este show que é gratuito e aberto ao público.  

- Sábado (20), às 20h, a banda Intranze sobe ao palco do SESI Araraquara para relembrar os hits do Charlie Brown Jr., grupo icônico do rock nacional. Os ingressos para o show são gratuitos e podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, no site www.sesisp.org.br/meu-sesi.O show Tributo ao Charlie Brown Jr. dá o tom de resgate à irreverência da juventude que fazia e apreciava o rock n roll no início deste século. A banda cria uma atmosfera nostálgica para aqueles que viveram os anos de sucesso das músicas do grupo de Santos e, ao mesmo tempo, atrai as gerações mais jovens para o rock nacional. Inspirados também por CPM22 e Raimundos, Intranze confirma em cada timbre que o rock está mais vivo do que nunca.

- Neste sábado (20), o programa Parque Vivo apresenta show infantil com a Cia. Dois Palitos, no Parque do Botânico, a partir das 16 horas. A atividade gratuita é direcionada às crianças e seus familiares. A Cia. Dois Palitos é uma banda de músicas infantis formada pelos músicos Rodrigo Vulcano (percussão) e Juliano Leite (cordas e voz). A ideia do grupo é realizar uma tarde repleta de brincadeiras e músicas no Botânico, tendo a diversão como carro-chefe.  

- Como discutir negritude e questões raciais a partir de experiências singulares? Este é o tema do espetáculo "Isto é um negro?". A peça evidencia o racismo como prática estrutural no Brasil, explicitando como essa norma se dissipa para todas as ordens de convívio, no desejo de construir estratégias de diálogo sobre essa atitude que se perpetua. O espetáculo será neste sábado (20), às 20h, no Sesc de Araraquara.  

- Tem música eletrônica brasileira no Choro das Águas deste domingo (21) com DJ Micheletti. Também, o Núcleo Menino Andante, com contação de histórias e a feira de artesanato estão na programação gratuita que movimenta a Praça do Daae, a partir das 16 horas.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON