Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

divirta-se

Tanabata é atração em Araraquara neste final de semana

Mais de 15 mil pessoas estão sendo esperadas para a festa das estrelas

| ACidadeON/Araraquara

Tanabata acontece em Araraquara neste final de semana (Foto: Divulgação)
A 24ª edição do Tanabata Matsuri, festival de cultura japonesa que celebra o encontro das estrelas é realizado em Araraquara até o domingo (21). A festa deve reunir mais de 15 mil pessoas e tem apresentações de taikô, dança, música e culinária típica. 

Neste sábado (20), o evento ocorre a partir das 19h e no domingo (21), a partir das 12h. A festa será realizada na Associação Cultural Nipo de Araraquara, localizada na Rua José Barbieri Neto, 434, no Jardim Botânico. Para entrar, é preciso doar um quilo de alimento não-perecível.

Na praça de alimentação haverá dorayaki, shimeji na manteiga, tonkatsu, harumaki, temaki e yakissoba, bem como cachorro quente, batata frita e pastel.  

Lenda   
O Tanabata Matsuri originou de uma lenda japonesa criada há mais de quatro mil anos que conta a história de Orihime, filha de um poderoso deus do reino celestial. Certo dia, diante de seu tear, ela vê passar um rapaz conduzindo um boi e por ele se apaixona. O pai consentiu o casamento dos dois jovens. 

Casados e totalmente dominados pela paixão, ambos se descuidaram de seus afazeres normais e o pai, indignado, ordenou que eles vivessem separados, um de cada lado da Via Láctea, mas permitiria que o casal se reencontrasse apenas uma vez ao ano, no sétimo dia do sétimo mês, se cumprissem a ordem do pai: atender aos pedidos vindos da Terra.

Segundo a mitologia japonesa, Orihime é representada pela estrela Vega e o rapaz pela estrela Altair, que fica do lado oposto na galáxia, duas estrelas que realmente só se encontram uma vez por ano.




Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook