Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

divirta-se

Araraquarense cria sebo itinerante para incentivar a leitura

A livraria Virginia vende livros novos e usados e está sempre em locais diferentes da cidade

| ACidadeON/Araraquara

Rebeca Buendía criou um sebo itinerante para incentivar a leitura (Foto: Amanda Rocha)
 
A araraquarense Rebeca Buendía criou um sebo itinerante para incentivar a leitura. A livraria Virginia funciona há alguns meses e está sempre em locais diferentes, para facilitar a compra e venda de livros.  

O sebo tem livros novos e usados. "Alguns dos títulos disponíveis estão nas áreas de literatura brasileira, literatura estrangeira, poesia, antropologia, história, filosofia, sociologia, HQs e autoajuda", afirma.

A ideia do sebo é vender os livros, mas Rebeca diz que em alguns casos também ocorrem trocas.

Tem livros a venda a partir de R$ 5 e um dos diferencias são as obras de autoras mulheres. "Como esse empreendimento faz parte da minha trajetória, como mulher e como mãe, não poderia deixar de dar principal foco à autoria feminina, que trato com muito carinho e critério na seleção", explica.
 
Livraria Virginia é opção para quem busca livros mais baratos (Foto: Amanda Rocha)

O nome livraria Virginia faz referência à escritora Adeline Virginia Woolf, conhecida como uma das mais proeminentes figuras do modernismo. "Virginia foi um ícone da literatura, que representa muito a mulher e conquistou seu espaço. Gosto muito dela", diz.  

"A ideia de ser um sebo itinerante e não ter um lugar fixo é poder estar em vários locais e chegar a muitas pessoas", explica.  

Quem quiser comprar um livro encontra a Livraria Virginia a agenda está sempre disponível no facebook.   



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON