Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Economia

Dias de jogos e feriado devem prejudicar o faturamento do comércio

Nos dias de jogos, as lojas funcionam meio expediente e na segunda-feira (09), comércio estará fechado

| ACidadeON/Araraquara

Faturamento do comércio durante Copa deve ser prejudicado 
O meio expediente por causa dos jogos do Brasil na Copa do Mundo e o feriado da próxima segunda-feira (09) devem prejudicar as vendas no comércio de Araraquara. Em dias de jogos, os negócios caem cerca de 40% em relação aos dias normais, já em feriados, é prejuízo na certa, segundo Antônio Deliza, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara.  

"Nos dias de jogos do Brasil, apesar de funcionar meio expediente, o movimento reduz muito. Em geral, o consumidor apresenta menos disposição para as compras durante o mundial. Já os feriados geram prejuízos, pois as lojas não abrem. Imagina que será um dia sem vender, mas os compromissos financeiros dos lojistas não param", diz ele.  

Nestes próximos dias serão dias difíceis para o comércio. Na sexta-feira (06) tem jogo do Brasil às 15h e as lojas de rua funcionam das 8h às 14h. Os shoppings fecham uma hora antes e reabrem uma hora depois. No sábado (07) horário normal de funcionamento. Na segunda-feira (09) é feriado e as lojas de rua permanecem fechadas. Caso o Brasil se classifique para a semifinal, na terça-feira (10) tem jogo novamente às 15h e as lojas de rua funcionam das 8h às 14h.  

"Ficamos com horário apertado por causa da Copa e com certeza isso deve gerar um impacto no faturamento no final do mês de julho", finaliza Deliza.

Veja também