Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Economia

Comércio tem horário especial para alavancar as vendas

Mesmo assim, expectativa de crescimento não deverá superar os 2%, de acordo com o Sincomercio

| ACidadeON/Araraquara

 

Comércio de Araraquara (Fotos: Amanda Rocha)

Com expectativa de ampliar as vendas para o Dia das Crianças, comemorado na sexta-feira (12), o comércio de Araraquara ampliará seu horário de atendimento na quinta. As lojas devem ficar abertas até 22h. Shopping centers e supermercados terão horário normal de atendimento.

Apesar de ser uma data importante para o comércio, a comemoração não impacta todos os segmentos, por tratar de um público específico: o infantil. A venda de brinquedos, vestuário e acessórios acabam ganhando toda a atenção. Mesmo assim, tem participação essencial no desempenho das vendas do mês.  

De acordo com o Núcleo de Economia do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomercio), em outubro do ano passado, o faturamento da região de Araraquara alcançou um aumento de 5% em relação ao mesmo mês de 2016.  

Neste ano, a expectativa é de um crescimento de 2% nas vendas específicas para o Dia das Crianças. Segundo Délis Magalhães, economista do Sincomercio, embora tímido, a comemoração possui um apelo emocional que acaba levando muitos consumidores a buscarem o presente na última hora. "Alguns fatores têm prejudicado as expectativas, as eleições, que acabam desviando o foco de atenção da data e a alta do dólar que encareceu muitos produtos importados, principalmente brinquedos" explica.

QUER CONTINUAR LENDO ESTE CONTEÚDO E MUITOS OUTROS? FAÇA SEU LOGIN OU CADASTRE-SE

Informe seu e-mail e senha cadastrados para ter acesso a todo conteúdo do site:

ainda não tem cadastro?
QUER LER ESSE CONTEÚDO? CADASTRE-SE

Informe seu Nome, E-mail e senha para se cadastrar no Acidade ON

Quero ser informado sobre promoções e ofertas do Acidade ON e seus parceiros
Aceito os Termos de Uso do Acidade ON

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook