Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Economia

Inadimplência do consumidor araraquarense cai 6,4% em agosto

Segundo o Sincomercio, resultado indica contenção do consumo

| ACidadeON/Araraquara

Comércio de Araraquara (Fotos: Amanda Rocha)
 
O consumidor de Araraquara segue conservador e diminuiu mais uma vez os gastos no mês de agosto. De acordo com levantamento do Núcleo de Economia do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomercio) com base nos dados do Boa Vista SCPC, o número de novas inclusões no cadastro geral de inadimplência caiu 6,4% entre agosto de 2018 e o mesmo período do ano passado.   

Essa é a maior redução observada no ano. Na comparação entre agosto e julho, também houve uma diminuição, que atingiu 3,1%.  

Délis Magalhães, economista do Sincomercio, revela que a queda também se estendeu ao indicador de recuperação de crédito, que registrou uma diminuição de 5,4% na comparação anual. "O resultado, muito semelhante ao mês anterior, continua indicando uma contenção no consumo" comenta.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook