Aguarde...

Economia

Sesc traz a exposição O Grande Desafio das Pequenas Coisas

Uma brincadeira de pai e filha que virou livro e exposição

| ACidadeON/Araraquara

Uma brincadeira que virou livro, que virou exposição
A galeria Sesc Araraquara realiza, a partir desta quarta-feira (16),  às 13h, a exposição O Grande Desafio das Pequenas Coisas, do fotografo e ilustrador araraquarense, Lucas Tannuri.

O Grande Desafio das Pequenas Coisas começou como uma simples brincadeira entre Lucas e Marina, sua filha que é enquadrada no TEA (Transtorno do Espectro Autista). Marina selecionava objetos aleatórios e Lucas criava desenhos e histórias a partir deles.

"Tornou-se um desafio nosso! Alguns desenhos eu fiz como ela dizia, algumas vezes não compreendi o que ela pedia e outras vezes eu criei para mostrar a ela outras possibilidades", conta Lucas afirmando ainda que a atividade representava uma forma de pai e filha compartilharem o mesmo universo.

Com o tempo seus desenhos criativos e divertidos começaram a repercutir nas redes sociais e os seguidores passaram a pedir que fossem publicados sob a forma de livro. O amigo Rodrigo Vulcano Zanil, ao ver os desenhos, enviou poesias inspiradas nessa história, e com o financiamento coletivo do Catarse nasceu o livro. Agora, a brincadeira virou exposição.

No dia da abertura, a partir das 20 horas, Lucas conduzirá um bate-papo com o público sobre a história e o processo criativo do Grande Desafio das Pequenas Coisas. A atividade é gratuita.
Uma brincadeira que virou livro, que virou exposição


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON