Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Economia

Comércio terá descontos e brindes neste Dia do Consumidor

Lojas de Araraquara se prepararam para este dia que começa a ganhar destaque no calendário de promoções

| ACidadeON/Araraquara

Comércio de Araraquara faz promoções no Dia do Consumidor (Foto: Amanda Rocha)
 
A comemoração do Dia do Consumidor ainda é recente, mas vem ganhando cada vez mais espaço entre os comerciantes. Em Araraquara, os lojistas estão apostando nas promoções, aumento no prazo de pagamento e horário diferenciado para atrair compradores.  

A expectativa de alguns comerciantes é de que as vendas cresçam até 15%, como é o caso de uma loja de eletroeletrônicos, localizada na região central da cidade. "Nós trabalhamos a semana do consumidor com descontos de até 35% e com a abertura da loja no domingo, das 9h às 14 horas", explica o gerente Carlos Jorge Cury.  

Em outra loja de confecções, a aposta para essa semana está com plano de pagamento especial. "Estaremos parcelando em até dez vezes no cartão de crédito e no crediário com entrada para 60 dias. Essa é uma data que vem crescendo, precisa ser mais divulgada, pois muitos ainda não sabem. Mesmo assim, nossa expectativa é de um aumento de aproximadamente 10%, em relação a um dia comum", destaca Thassiane Roberta de Oliveira, gerente comercial e de vendas.  

De acordo com Andressa Carla da Silva, proprietária de uma loja de calçados, além de toda loja em 12 vezes, o comércio irá devolver 10% do valor da compra. "Esse valor é devolvido para que a pessoa realize uma nova compra ou ainda para dar de vale presente para outra pessoa", destaca Andressa.   
 
Claudio Claudino, proprietário de uma loja de estofados e eletrodomésticos, diz que a data começa a ganhar destaque no calendário oficial de promoções. "Além de descontos, vamos oferecer brindes para os consumidores neste dia especial", diz.

Amadurecimento
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomercio), Antônio Deliza Neto, ressalta que a data é importante, pois vem referendando o código do consumidor, existente há mais de 25 anos. Além disso, a data comemora uma relação amadurecida entre comerciantes e consumidores.  

"A data também deve ser amadurecida ao lado do consumidor, respeitando a vaga de deficiente nas filas dos caixas e estacionamento, não consumindo produtos dentro dos supermercados. É um dia de reflexão para amadurecer essa relação e ficar melhor para ambos os lados", finaliza.   



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook