Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Economia

Consumidores araraquarenses estão se endividando menos

Pesquisa mostra que houve redução na inclusão de nomes na lista de credores

| ACidadeON/Araraquara

Consumidores estão se endividando menos em Araraquara
O consumidor araraquarense tem se endividado menos. Isso é o que mostra uma pesquisa feita pelo Núcleo de Economia do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomercio), com base nos dados divulgados pela Boa Vista SCPC.

Considerando o número de novas inclusões em seu cadastro geral de inadimplência, fevereiro registrou queda de 2,2% na comparação com o mês anterior, enquanto na variação anual o indicador apresentou redução de 8,7%. É a maior queda ocorrida desde março de 2015, quando o número de inclusões havia caído 10% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

"A queda do índice de inadimplência é um resultado positivo, pois indica que menos pessoas estão enfrentando problemas com endividamento", diz a avaliação do Sincomércio.

Por outro lado
Na comparação com fevereiro de 2018, houve redução de 13,8% dos negativados que conseguiram quitar seus débitos. "Quando analisamos em conjunto com o indicador de recuperação de crédito, percebemos que ao mesmo tempo em que um número menor de pessoas está contraindo dívidas, o número de pessoas que está conseguindo quitar os débitos ativos também está caindo", reforça a análise.