Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Economia

Comércio de Araraquara lucra com venda de enfeites

As lojas oferecem opções de vários preços para quem quer enfeitar a casa e celebrar o Natal

| ACidadeON/Araraquara

Venda de enfeites de Natal em Araraquara (Fotos: Fernanda Manécolo)
 
Em meio ao colorido do Natal que já enfeita as vitrines da Rua Nove de Julho, principal corredor comercial de Araraquara, o pedreiro José Jaildo da Silva, de 25 anos, está atrás de enfeitar sua casa. Árvore de Natal, bolinhas e pisca-pisca já estão dentro da sacola.  

"Viemos comprar os enfeites de Natal para celebrar, porque acredito que isso também faça parte da celebração", diz ele que saiu com a esposa para escolher cada detalhe.  

"Compramos bastante coisa, acho que se pesquisar dá pra comprar e não gastar tanto", afirma José da Silva.  

Nas lojas de Araraquara o movimento está intenso e a expectativa é vender pelo menos 5% a mais que no ano passado.   

Opções não faltam. Tem enfeites de todos os tamanhos e preços. A vendedora Barbara Ramos diz que em média os araraquarenses estão gastando R$ 80 com itens de decoração. "São muitas opções e tudo é bem procurado, desde as bolinhas, pisca-pisca até a própria árvore", reforça.  

Como tendência para o Natal 2019 estão as cores rosê e os tons de nude, além dos clássicos, vermelho e dourado. Para além das cores, decoração com capim, ursos, raposas, pássaros, corujas e renas também formam cenários que criam o clima natalino.  

Em época de estagnação econômica, a dona-de-casa Flavia Alexandrina, de 32 anos, afirma que está pesquisando bastante e quer enfeitar sua árvore com no máximo R$ 50. "Vou comprar umas bolinhas e outros enfeites menores que não são tão caros", finaliza.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON