Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Economia

Comércio está com vagas abertas para a temporada de Natal

Os interessados devem entregar currículo diretamente nas lojas e entre os requisitos necessários estão comprometimento e vontade de aprender

| ACidadeON/Araraquara

Contratações devem ajudar nas vendas de final de ano (Foto: Fernanda Manécolo)
 
Os últimos meses do ano são períodos de maior aquecimento do varejo. Como parte disso, são comuns as contratações temporárias.  

O comércio de Araraquara está com vagas abertas. A expectativa é que haja um aumento de até 5% no quadro de funcionários, principalmente nas lojas maiores. 

"Nas grandes redes o otimismo é um pouco maior. Para o pequeno empresário as contratações são mais restritas. O grande lojista emprega mais normalmente", explica Antonio Deliza Neto, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomércio).  

A principal justificativa para os reforços do quadro de funcionários é atender ao aumento da demanda neste período do ano.  

Uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) indica que 48% dos empresários devem realizar mais contratações este ano do que no ano passado, enquanto 37% planejam abrir o mesmo número de vagas.  

A supervisora de uma loja de confecções, Andrea Caetano, diz que a partir de dezembro o quadro de funcionários é reforçado para ajudar nas vendas de final de ano. "A partir desta experiência, a pessoa é avaliada e pode ser chamada para futuras contratações", afirma.  

Em uma loja de artigos infantis, a vendedora Aline Cristina Batista, diz que as contratações acontecem até dezembro e este ano, a previsão é empregar três pessoas para somar no quadro de cinco funcionários. "Vamos contratar um vigia e outras duas pessoas, porque as vendas aumentam bastante nesta época do ano", diz ela.  

Requisitos

Os interessados em conquistar uma vaga no final do ano tem que "bater perna". A entrega de currículo é porta a porta, o interessado devem passar nas lojas e deixar o contato se disponibilizando para uma entrevista.  

Antonio Deliza Neto reforça que é necessário ter desenvoltura e comprometimento. "O comércio é a porta do primeiro emprego, mas muitas pessoas pensam que é fácil trabalhar no comércio, vender sapato ou coisa do tipo. isso é um engano. Precisa ter comprometimento e vontade de aprender", finaliza.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON