Aguarde...

Economia

De supermercado a salão de beleza, todos investem na Black Friday

Animados com a possibilidade de atrair clientes, setor de serviços dá atenção especial ao dia de descontos

| ACidadeON/Araraquara

Black Friday movimenta o comércio de Araraquara
 
A Black Friday - dia de descontos do varejo - será nesta sexta-feira (29). Além da internet, as lojas físicas estão se preparando com promoções que podem chegar a 70%. Para alavancar as vendas, além das tradicionais lojas de eletrodomésticos, estão inclusos na lista de segmentos em promoções supermercados, salões de beleza, restaurantes e até bancos.  

"Negociamos com fornecedores para apresentar uma grande atratividade aos consumidores, com descontos de até 50% e todos os setores entram em promoção, desde produtos alimentares, perecíveis até bazar", diz Wiliam Eduardo Albino, gerente de marketing da rede Palomax.  

Ele explica que a promoção será exclusiva na sexta-feira. "Entendemos que a Black Friday nasceu com a intenção de ser um dia de desconto, para o comércio conseguir limpar os estoques para o Natal. No Brasil acabou que muitos ampliaram pra uma semana, pro mês de descontos, mas vamos investir em um dia de descontos especial", afirma ele.  

Também animados com a possibilidade de atrair mais clientes, os salões de beleza aderiram ao dia de desconto. "Preparamos dois dias para atender a demande de clientes que esperam este desconto especial. Vamos dar 40% no preço do alisamento e das mechas. A agenda está quase lotada, o telefone não para, as clientes estavam esperando essa oportunidade", afirma Rosângela de Fátima Piza Moreira, gerente administrativa da Fúlvia.  

A Black Friday deve movimentar o comércio de Araraquara. Segundo o presidente do Sincomércio, Antonio Deliza Neto, a expectativa é que as lojas vendam 5% a mais que a mesma data do ano passado.  

Uma pesquisa mostra que mais da metade dos consumidores está otimista com a data, entretanto muitos sabem que as vendas podem se dividir com o Natal.  

Alguns bancos também estão oferecendo descontos em serviços nesta data, além de restaurantes e redes de fast food que tradicionalmente dá descontos em refeições.  

Nesta sexta-feira (29), as lojas de rua em Araraquara ficam abertas até às 22h.

Mais do ACidade ON