Aguarde...

Economia

Sebrae realiza fórum gratuito para empresários de bares e restaurantes

O evento vai reunir os especialistas da entidade para orientar os agentes do setor de forma online

| ACidadeON/Araraquara

Setor de bares e restaurantes é um dos mais afetados pela crise (Foto: Arquivo)
 
O setor de bares e restaurante é um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. Com a necessidade do isolamento social, muitas empresas do ramo fecharam as portas, causando desempregos para muitas pessoas. Para tentar reduzir os impactos negativos com empresários, o Sebrae-SP vai promover, entre os dias 13 e 17 de julho, o Fórum Regional de Alimentação Fora do Lar. O evento vai reunir os especialistas da entidade para orientar os agentes do setor de forma online e gratuita.

De acordo com Aurélio Saraiva, consultor de negócios do Sebrae-SP em Araraquara e região, o negócio alimentício passa por uma remodelação que precisa ser entendido adequadamente para que os desafios possam ser superados de forma rápida e eficiente.
 
"O cenário mostra uma quebra grande de consumo tendo em vista que estes estabelecimentos passam por um novo modelo e isso faz com que muitas pessoas repensem suas alternativas de consumo", diz ele. 

A 4ª edição da pesquisa do Sebrae sobre os impactos da pandemia nos pequenos negócios mostrou que, em média, as empresas de serviços de alimentação registraram uma queda de 58% no faturamento. Aurélio Saraiva reforça que, mesmo com a crise, há um novo caminho para quem quer continuar empreendendo. 
 
"O setor sofreu grande impacto por conta do isolamento social e muitos empresários perderam suas condições de trabalho e há uma maneira de se readequar a tudo isso", reforça Saraiva. 

Com uma diversidade de temas na agenda do evento, o Fórum Regional de Alimentação Fora do Lar quer ser uma possibilidade de retomada. Temas como gestão e marketing são alguns dos módulos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site sympla.com.br. É só buscar o banner no fórum na sessão de eventos e cadastrar. Os encontros serão ministrados sempre das 3h às 5h da tarde.

Mais do ACidade ON