Aguarde...

Economia

Escola de robótica investe R$ 200 mil em Araraquara

Intenção é levar o ensino de robótica para o maior número de crianças e jovens, para isso, escola busca parceria para bolsa de estudos

| ACidadeON/Araraquara

Escola de robótica inaugura em Araraquara (Foto: Divulgação)
 
Em um investimento de R$ 200 mil, Araraquara passa a ter uma escola de robótica. É a primeira de ensino exclusivo e que vai atender jovens e adultos. A escola oferece cursos particulares e também bolsa de estudos em parceria com empresas, organizações não governamentais e poder público.  

A procura por novas tecnologias fez com que as escolas de robóticas crescessem em todo o País. A My Robot School é uma destas empresas. Surgiu na Coreia do Sul, em 2008, e agora está em 16 países. Contando com a unidade de Araraquara, são 26 em funcionamento em todo o Brasil com o objetivo de ensinar programação de forma descomplicada. 

"O estudo da robótica é fundamental para a construção do pensamento crítico, estimula a criatividade e foco, o empreendedorismo, a resolução de problemas. Essas são habilidades essenciais para o profissional do futuro", explica Yulia Raissa Mesojedovas Lopes, sócia da unidade.  

Para familiarizar os jovens com as novas tecnologias e prepará-los para um mercado em crescimento, escolas regulares têm incluído em suas grades curriculares as disciplinas de robótica e programação. Para isso, a My Robot também deve fazer parcerias com outras escolas de Araraquara.  

BOLSA DE ESTUDOS
Outro projeto da escola é bolsa de estudos através do Instituo 4.0 em parceria com o setor industrial. Empresas da cidade podem adotar alunos e a cada dois adotados, a escola adota um terceiro.  

"Também estamos buscando organizações que atendam jovens para parcerias. Nossa intenção é levar o ensino de robótica para o maior número de crianças e jovens", explica Yulia.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON