Publicidade

economia

Sebrae oferece curso gratuito para empresários enfrentarem a crise

Programa é gratuito e ocorre entre os dias 15 a 19, das 19 às 21 horas; encontros serão online

| ACidadeON/Araraquara -

Sebrae Araraquara oferece curso gratuito pelo Programa Enfrentar!
 

Empresários de Araraquara e região podem participar do Programa Enfrentar! de capacitação do Sebrae para ajudar a organizar os negócios em meio à crise provocada pela pandemia da covid-19. O programa é inteiramente gratuito e será realizado entre os dias 15 a 19 de fevereiro, das 19h às 21h, de forma online. 

O programa foi formatado exclusivamente para a situação atual e prevê soluções práticas e alternativas para minimizar os impactos da crise, planejar a retomada e gerar resultados reais. O gerente regional do Sebrae-SP, Luiz Andia Filho, explica que a capacitação envolve cinco importantes temas na área de vendas, gestão e crédito. 

"O curso é formado por cinco módulos. Trabalha o módulo de venda, pois todos querem aprender a vender online, como vender melhor e engajar os clientes nas mídias digitais. Em outra parte nós abordamos direitos, desde direitos trabalhistas, mudanças nas leis em função da pandemia, um terceiro módulo é de negociação e renegociação com clientes e fornecedores, no quatro módulo a gente trabalha o caixa, como proteger o caixa da empresa, como trabalhar para que o caixa não fique no vermelho ou minimizando as perdas. Por último é o acesso a crédito, deixamos isso por último, porque esse módulo a gente traz as principais linhas de crédito que o Sebrae tem e existe no mercado com as menores taxas", diz. 

Podem participar microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas de todos os setores. Motoristas de aplicativo que estão em processo de regulamentação da atividade em Araraquara também podem participar do programa. 

"É bem aconselhável para esse público, porque eles são uma empresa, o Uber é uma empresa de uma única pessoa e eles estão passando por um processo de formalização até para exigência de alvará municipal, então eu recomendo para que eles participem desse treinamento, até porque em alguns momentos a gente fala um pouco de legalização ou os passos para se tornar um empresário", afirma.

O empreendedor vai participar de encontros online com especialistas e poderá trocar experiências com outros participantes, além de participar de atividades individuais e receber mentoria com conteúdo personalizado. Uma boa oportunidade em momento de dificuldade econômica. 

"O importante é a gente procurar ajuda, no seguinte sentido, sou uma empresa, onde posso conseguir auxílio para conseguir enxergar melhor? O Sebrae é uma boa opção, porque nossos treinamentos, nossas consultorias elas são gratuitas, ou seja, o empresário que vai até o Sebrae não paga por uma consultoria, ou um treinamento e pode ter várias dicas de gestão, de crédito e, principalmente, de acesso ao mercado. O Sebrae fechou parceria com bastante marketplace, então aquele que não sabe vender online procure o Sebrae e temos uma solução adequada para seu negócio", finaliza.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link http://bit.ly/3chc10L. As vagas são limitadas. Interessados também podem se inscrever pelo (16) 99216-4117 ou pelo (16) 3303-2439.

Mais notícias


Publicidade