Publicidade

economia

Cervejaria confirma acordo para instalar unidade em Araraquara

Empresa se posicionou, nesta terça-feira (05), pela primeira vez sobre investimentos em unidade

| ACidadeON/Araraquara -

Cervejaria espanhola afirmou que assinou protocolo de intenções com Araraquara (Foto: Divulgação/Estrella Galicia)
 

A cervejaria espanhola Estrella Galícia se posicionou pela primeira vez, nesta terça-feira (05), sobre o investimento em sua primeira unidade no Brasil. Em nota, a empresa afirmou que assinou protocolo de intenções com a Prefeitura de Araraquara. 

À CBN Araraquara, a Estrella Galícia também afirmou que os detalhes, como datas e prazos, além da previsão de volumes de produção e investimentos serão fornecidos no mês de novembro em cerimônia com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB). 

Apesar disso, a Câmara Municipal discute hoje projeto de lei que visa facilitar a instalação da unidade, com isenção de impostos municipais e redução na alíquota para os produtos que serão envazados pela empresa. A sessão está prevista para ocorrer a partir das 14h45. 

Durante a entrega do projeto de lei, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), explicou que a perspectiva é de que até a implantação total do empreendimento serão feitos investimentos que superam os R$ 10 bilhões, se tornando o maior investimento privado na história da cidade.

Mais notícias


Publicidade