Publicidade

economia

Savegnago compra 14 lojas do Paulistão; Araraquara fica fora

Informação foi confirmada pela rede, nesta terça-feira (19); ao todo, 14 unidades foram adquiridas

| ACidadeON -

14 lojas do Paulistão foram repassadas ao Savegnago após acordo com grupo Peralta (Foto: Amanda Rocha)
 

O grupo Savegnago confirmou acordo para adquirir 14 lojas do Paulistão, localizadas em diferentes cidades do interior de São Paulo. A única loja da rede em Araraquara ficou fora do negócio com o grupo Peralta - responsável pela rede de supermercados Paulistão. 

Os valores envolvidos na negociação não foram informados, porém, a rede Savegnago confirmou a troca de ativos. A rede promete investir R$ 100 milhões na adequação das unidades adquiridas, entre elas a de São Carlos, localizada a 44 quilômetros da Morada do Sol. 

A conclusão da transação foi submetida ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão antitruste brasileiro que ainda precisa aprovar a operação entre as empresas. Com o negócio, o Savegnago entra em cinco novas cidades. 

O Grupo Peralta deve repassar para a administração do Savegnago metade de sua rede Paulistão. As unidades adquiridas ficam nas cidades de Campinas, Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa, Paulínia, Americana, Santa Bárbara d'Oeste, Limeira e Rio Claro. 

"Com mais de 45 anos de experiência no setor supermercadista, com esta aquisição a rede Savegnago expandirá o seu core business em novas cidades e se fortalecerá em regiões onde já opera, alinhado com o objetivo estratégico de buscar liderança de mercado nas praças nas quais atua", disse o Savegnago em nota.

A rede ainda afirmou que os grupos se comprometeram a transformar duas lojas, em Campinas e em Rio Claro, em operações de atacarejo. "Também espera gerar aproximadamente 2.500 novos empregos, totalizando 12.500 funcionários atuantes o grupo", finalizou.

Mais notícias


Publicidade