Publicidade

economia

Hipermercado vai fechar e faz queima de estoque em Araraquara

Após acordo entre GPA e Assaí, unidade da Morada do Sol tem data para encerrar atividades

| ACidadeON/Araraquara -

Extra vai encerrar atividades em Araraquara (Foto/Colaboração: Tadeu Toshiba)
 

 

O Hiper Extra, localizado no Centro de Araraquara, tem data para encerrar as atividades na cidade e faz uma queima de estoque com até 50% de desconto em diferentes produtos. 

A informação foi confirmada pelo GPA, que recentemente entrou em entendimento com o Assaí para a descontinuidade da marca Hiper Extra e venda de 71 pontos comerciais. 

Segundo o GPA, todas as lojas, incluindo a de Araraquara, encerrarão suas atividades até o fim deste ano. Apesar disso, a lista de lojas envolvidas na operação com o Assaí não foi informada. 

Pelo acordo, 71 unidades passarão ao Assaí, enquanto 32 serão convertidas em Mercado Extra ou Pão de Açúcar. Outras quatro unidades serão fechadas definitivamente pelo grupo. 

À reportagem, o GPA afirmou que os colaboradores serão reaproveitados nas demais unidades dos negócios envolvidos na transação ou nas novas unidades do Assaí. 

"O GPA está conduzindo um processo de mapeamento de 100% dos colaboradores dessas unidades para entender o interesse individual e, desta forma, direcionar os esforços para que a transição seja feita de maneira humanizada", afirmou em nota. 

"Vale ressaltar que, independente da marca que venha a se instalar nas mais de 100 unidades do Extra Hiper que encerram suas atividades até o fim do ano, seja Assaí, seja Pão de Açúcar ou Mercado Extra, está prevista a geração de empregos", completou. 

QUEIMA DE ESTOQUE
Com a definição de fechamento, a rede inicia a queima de estoque nas áreas de Eletro, Bazar e Têxtil, com descontos que podem chegar até 50%. Há ainda a possibilidade de parcelar as compras no setor de eletro acima de R$ 500 em até 30 vezes sem juros nos Cartões Extra. 

Segundo o GPA, os itens serão liquidados de forma gradual até a total desmobilização das unidades e, por este motivo, é importante que os clientes se programarem para visitarem as lojas e identificarem os produtos que estão disponíveis.
Veja abaixo algumas oportunidades com validade até 23 de novembro ou até enquanto durarem os estoques: 

- Acessórios para jardinagem, papelaria, categoria "Faça você mesmo" com ferramentas em geral com até 40% OFF
- Acessórios automotivos até 40% OFF
- Toda Puericultura até 40% OFF
- Toda Moda Extra até 40% OFF

Mais notícias


Publicidade