Publicidade

economia

Araraquara tem 32 vagas para cursos gratuitos de eletricistas

Inscrições são pela internet e aulas serão no formato híbrido, com parte remota e outra presencial

| ACidadeON/Araraquara -

Foto: Pixabay / Divulgação
Ao todo, Araraquara possui 32 vagas em curso gratuito para eletricista (Foto: Pixabay / Divulgação)
 

 

Araraquara tem 32 vagas abertas para curso gratuito de formação de eletricistas. A iniciativa é da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e são 16 oportunidades diurnas e 16 noturnas. 


As aulas serão em formato híbrido com parte remota pela internet e também presenciais. O curso diurno é realizado com o Instituto de Educação Pró-Energia São Paulo (IPESP). 


Com foco na construção de redes, a previsão é que as aulas ocorram entre 07 de março e 13 de maio. 


Já o curso noturno vai ser voltado para manutenção da rede elétrica com aulas entre 28 de março e 29 de julho. 


A capacitação vai atender os públicos de Araraquara, Matão, Jaú, São Carlos, Dois Córregos, Descalvado, Barra Bonita, Dourado, Ibitinga, Brotas, Gavião Peixoto e outras cidades próximas. 


Os interessados devem ter no mínimo 19 anos, ensino fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B válida e definitiva. 


Todos os inscritos serão informados por e-mail sobre a seleção e os locais dos processos seletivos serão informados após avaliação e aprovação das inscrições entre fevereiro e março. 


Para participar do curso, o candidato deve ter sido aprovado em todas as etapas do processo seletivo e apresentar cópia do CPF, RG e certificado de conclusão do ensino fundamental. 


As primeiras aulas serão no modelo Ensino a Distância (EAD). Por isso, o aluno deve ter acesso a computador e internet, por recursos próprios, para assistir as aulas remotas. 


A CPFL informou que a participação no curso profissionalizante não garante vaga no quadro de nenhuma empresa ligada ao grupo.


COMO SE INSCREVER E QUAIS AS VAGAS 


Formação de Eletricistas de Construção de Rede - Diurno
As inscrições devem ser realizadas até 30 de janeiro de 2022 por meio do envio do currículo atualizado para o e-mail recrutaservicos@cpfl.com.br com o título "Escola Eletricista Araraquara" ou por meio do site da CPFL item "trabalhe conosco".
As aulas teóricas estão previstas para acontecerem de 7 de março a 30 de março, na modalidade EAD. As aulas práticas acontecerão até 13 de maio de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no IPESP Araraquara. Podendo haver necessidade de aulas aos sábados, o que será informado durante o curso.

Formação de Eletricistas de Manutenção de Rede - Noturno
As inscrições ficam abertas até 31 de janeiro de 2022 pelo link https://bit.ly/EletricistasAraraquara.
As aulas estão previstas para iniciarem em 28 de março, na modalidade online e, de 30 de abril a 29 de julho, haverá aulas práticas presenciais. As turmas terão aulas de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h. As aulas práticas serão realizadas no Centro de Treinamento da CPFL em Araraquara: Avenida José Salles Gadelha, nº 100 - Vila Guaianases.

Mais notícias


Publicidade