Aguarde...

Economia

Empresa anuncia vinda para Araraquara e deve gerar mil vagas de emprego

Investimento na construção de centro gastronômico será de R$ 15 milhões

| ACidadeON/Araraquara

Da reportagem
Terreno onde será construído o centro gastronômico fica na Rua Maurício Galli (Tom Oliveira/ACidadeON)

Araraquara ganhará um grande centro gastronômico nos próximos meses. Trata-se da Casa Granel Mercado do Paladar. A solenidade de lançamento da “pedra fundamental” do empreendimento acontece na próxima terça-feira (19), às 10h, e contará com a presença do prefeito Edinho.

O mercado gastronômico será construído na Rua Mauricio Galli entre as Avenidas Dr. Afrânio Peixoto e Avenida Dr. Rocha Lima, num investimento de R$ 15 milhões por parte da Casa Granel. O espaço, edificado em um terreno de 6,5 mil metros quadrados, contará com 71 boxes de 25 m², totalizando 3 mil metros quadrados de construção.

Os boxes, que ainda serão comercializados, devem abrigar casas de massas, casas de carnes, boutiques de peixes, pizzarias e padarias, além de estabelecimentos voltados à venda de queijos, vinhos, grãos, cervejas, frutos do mar e hortifrúti.

As obras terminam em 18 meses e o empreendimento deve gerar 250 empregos diretos e 750 indiretos, sendo o primeiro mercado gastronômico da Casa Granel nesse padrão no Brasil. A empresa prevê mais 30 empreendimentos do tipo no país e Araraquara será o primeiro deles.
 

Mais do ACidade ON